Ensino

Fique ligado: Seminário Cidades e Soluções do Século XXI acontece em novembro

14/09/2020

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições de trabalhos e projetos podem ser realizadas a partir desta terça-feira (15)

O projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) Viva!Emau promove, de 4 a 6 de novembro, o Seminário Cidades do Século XXI, com o tema “Ressignificação do território de convivência”. As inscrições de artigos e projetos podem ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, sendo que o prazo encerra no dia 8 de outubro.

As inscrições são gratuitas e os trabalhos devem ser enviados para o e-mail cidadesdoseculoxxi@gmail.com em formato word ou pdf. De acordo com a coordenadora do Seminário, professora Dra. Carla Portal Vasconcellos, o Cidades do Século XXI é uma oportunidade para apresentação de toda a produção teórica e também de projetos desenvolvidos a cada ano no curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF e também de outros cursos da região. “A cidade e urbanismo são áreas interdisciplinares, então temos produções relativas ao assunto no Direito, na Sociologia, na Economia, na História, na Educação, entres outras”, disse.

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, o evento foi mantido, contudo, em virtude da doença, ele ocorre de forma on-line. “Foi possível a gente adaptar o evento a esse momento, então é mais um espaço aberto sobre o atual momento de pandemia. Nessa dificuldade que a gente tem de se encontrar, passaram a ser mais valorizados espaços de encontro, como a praça. Não sabemos aonde essa situação vai nos levar, se haverá necessidade de adaptações permanentes no nosso modo de viver, nos nossos espaços, mas acho que o Seminário acaba sendo uma parada também para fazer uma reflexão e especulação sobre a nossa condição urbana”, comentou a professora Carla.