Ensino

Festival de Publicidade debate conceitos de talento e sucesso na profissão

16/04/2019

17:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, nos dias 23 e 24 de abril, o I Festival de Publicidade – Sem vendas – revelando novos caminhos. Promovido por meio do projeto de extensão Agência Célula: Comunicação solidária e inovação e do Núcleo Experimental de Publicidade e Propaganda (NexPP), o evento tem como objetivo desvendar o olhar dos acadêmicos sobre a profissão, mostrando, a partir de um novo olhar, os conceitos de talento e sucesso na publicidade.

Ao longo dos dois dias, a programação ocorre nos turnos da manhã e da noite, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET). Entre os temas que serão debatidos, estão o home office e o empreendedorismo, o atendimento publicitário e a criatividade. Também haverá um momento de apresentação do projeto Célula e do NexPP, quando os integrantes compartilharão seus trabalhos, mostrando como é o processo criativo e estratégico nas campanhas criadas na Instituição, além de alguns cases e prêmios conquistados no último ano. A ideia é aproximar o projeto e o Núcleo dos acadêmicos. O evento é coordenado pela professora Me. Juliane Borges. 

Essa é a primeira vez que o curso promove um evento como esse. De acordo com a integrante da comissão organizadora Camila Teixeira, a ideia é que seja um evento informal que reunirá egressos do curso que estão no mercado, mas que não estejam necessariamente em agências de publicidade. “São diversas as facetas que vão ser mostradas. Por isso a ideia do ‘sem vendas’, pois o nosso intuito com esse Festival é tirar as vendas, as barreiras, que inibem os acadêmicos. Vamos trazer o olhar sobre as diferentes áreas sem as vendas costumeiras para que o acadêmico possa ver que ele pode ser muito mais produtivo se for protagonista da sua história e dono da sua função publicitária”, pontuou.

Inscrições
Interessados podem se inscrever até o dia 22 de abril em frente ao bar do Bruno, na FAC, com os integrantes do projeto Célula. No dia 23, antes do evento, as inscrições estarão sendo feitas na entrada do auditório do CET. O valor da inscrição é de R$15,00.