Ensino

Exposição virtual marca o Maio Amarelo na UPF Casca

11/05/2021

16:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos do VII nível do curso de Direito da UPF Casca promovem, durante o mês de maio, uma exposição virtual com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. A atividade fez parte do movimento Maio Amarelo e ocorre nas redes sociais Instagram e Facebook, no período de 10 a 13 de maio.

O objetivo é conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, demostrando o quanto um ato de descuido pode ser fatal, alertando sobre os diversos transtornos e perda de vidas. Além disso, o grupo também irá destacar as mudanças no Código de Transito Brasileiro a partir da Lei 14.071 de 2020, em vigor desde o dia 12 de abril de 2021.

Os acadêmicos debateram sobre o cuidado com a alta velocidade, sobre o uso de bebida alcoólica aliada à direção, o respeito à sinalização; sobre as diferenças e responsabilidades dos motoristas e pedestres. A ideia é mostrar que para um trânsito consciente e seguro é importante a paciência e atenção dos motoristas. 

De acordo com a professora Me. Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso, a atividade visa promover, a valorização e a preservação da vida, fomentando a educação para um trânsito mais seguro e consciente. “A realização do projeto busca conscientizar e informar aos acadêmicos a importância do respeito e da responsabilidade, na condição de motoristas ou pedestres. A ideia do Maio Amarelo é de mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade para discutir o tema do trânsito”, pontua.