Universidade

Expodireto: estande da UPF recebe mais de 15 mil visitantes

11/03/2022

16:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes/Tainá Binelo/Leonardo Andreoli/Caroline Simor

Oficinas, exposição, agendas oficiais com autoridades e empresários movimentaram o espaço da UPF durante os cinco dias

Quando o anúncio sobre a realização presencial da Expodireto Cotrijal foi feito, a Universidade de Passo Fundo (UPF), parceira de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, não pensou duas vezes em estar presente e partilhar do espírito de esperança e retomada que o evento propôs. Com um dos estandes mais movimentados da 22ª edição, a UPF recebeu cerca de 15 mil visitantes que puderam conhecer o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação que acontecem na Instituição

Seja nas oficinas com temáticas diversas, abordando assuntos importantes para a vida de quem trabalha no campo e pelo campo, nos momentos de encontros entre comunidade e professores, na troca de experiências entre acadêmicos, pesquisadores e produtores rurais e nas conversas informações que renderam boas memórias, a UPF marcou mais uma edição.

Para a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a participação da UPF na Expodireto de 2022 marca um momento importante pelo qual a Instituição passa. Ela ressaltou que, ao lançar no estande a nova Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios, a Universidade compartilhou com a comunidade a nova UPF. 

Além disso, a reitora destacou que a retomada da economia passa também por um olhar mais cuidadoso dos representantes públicos sobre a importância dos bancos acadêmicos, segundo ela, ferramentas fundamentais para a colocação no mercado de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios atuais. “A UPF tem buscado modernizar processos, qualificar currículos e transformar a prática docente, de forma a atender as demandas da sociedade e a constante mudança pela qual passam os mais diversos setores. Estamos cientes do nosso papel na construção de uma sociedade capaz de se desenvolver plenamente e, ao vir aqui, compartilhando com toda a comunidade presente o conhecimento produzido em nossas salas de aula e laboratórios, reafirmamos o compromisso de seguir evoluindo”, ressaltou.

A UPF e os números da Expodireto 2022

300 metros quadrados de área no estande;

Cerca de 15 mil visitantes;

21 convênios fechados - contemplando mais de 9 mil funcionários de empresas e seus dependentes em primeiro grau;

Mais de 30 agendas realizadas no estande;

40 oficinas realizadas;

Mais de 500 participantes nas oficinas;

19 cursos envolvidos (Agronomia, Medicina Veterinária, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Enfermagem, engenharias Mecânica, Civil, Elétrica, de Produção, de Alimentos), Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Contábeis e Ciência da Computação e Engenharia da Computação) e ainda a equipe do Muzar e UPF Parque e UPF Soluções;

80 pessoas envolvidas na realização das atividades entre professores, estudantes e funcionários;

115 publicações em redes sociais;

Mais de 300 mil pessoas impactadas pelas publicações nas redes sociais

Mais de 30 conteúdos referentes à UPF publicados por veículos de comunicação;

23 Entrevistas concedidas;

17 matérias publicadas no portal institucional.