Geral

Exercícios físicos podem ajudar no home office

14/10/2020

16:50

Por: Núcleo Experimental de Jornalismo

Fotos: Freepik

Com a pandemia, muitas coisas mudaram. Assim como as pessoas tiveram de se confinar dentro de casa para maior segurança, o trabalho também migrou para dentro dos lares. Com a rotina alterada e a impossibilidade de sair normalmente, alguns aspectos importantes para uma boa saúde foram deixados de lado, como por exemplo, o exercício físico. 

Mas você sabia que existe diferença entre exercício físico e atividade física? Segundo o professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, Gilberto Bellaver, a atividade física é toda a prática do dia a dia realizada de maneira corriqueira. Diferente do exercício, que é uma ação sistemática que exige disciplina e orientação.

Para evitar as lesões, os problemas de postura e os danos à saúde, existem algumas atividades que podem ser realizadas em casa, durante intervalos do home office. Sentar de maneira confortável, mantendo a planta do pé no chão e se alongar a cada 50 minutos de trabalho, são algumas delas. Quer conhecer outras dicas para melhorar a qualidade do seu trabalho e da sua saúde?

Confira o vídeo do professor Bellaver!