50 anos

Estudantes de Medicina Veterinária participaram do maior evento da suinocultura mundial

04/10/2018

20:39

Por: Assessoria de Imprensa

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram do PorkExpo 2018 & IX Congresso Internacional de Suinocultura, que ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Esse é o principal evento dedicado exclusivamente a discutir o futuro da suinocultura brasileira, com destaque para a técnica de produção e comercialização de carne suína de alta qualidade. 

O evento ocorre desde 2001, reunindo os principais produtores, líderes e técnicos da suinocultura mundial para um encontro único, que envolve conteúdo, troca de experiências, relacionamento, inspiração e marketing. De acordo com o acadêmico do curso de Medicina Veterinária, Juliano Cruz, a participação no evento foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre o setor suinícola, além de oportunizar uma grande experiência profissional e de vida. 

Durante o evento, a acadêmica do nono semestre do curso, Juliane Dapont, apresentou o trabalho sobre a “Concentração espermática de doses de sêmen suíno no Brasil: uma análise de banco de dados”, desenvolvido durante seu estágio extracurricular na Bretanha, sob orientação do professor Dr. Ricardo Zanella, do curso de Medicina Veterinária da UPF. “Esta é uma oportunidade ímpar para nossos acadêmicos, em participar de atividades técnico científicas, principalmente no quesito de networking, onde muitos contatos profissionais são realizados, além de promover uma constante atualização”, destacou Zanella.

INSCREVA-SE