Universidade

Espaço Sense UPF recebe exposição sobre as borboletas da Floresta Nacional de Passo Fundo

14/09/2022

11:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Público pode conferir a mostra até o dia 25 de setembro, no Centro de Convivência, Campus I

A exposição “Desvendando as borboletas da Floresta Nacional de Passo Fundo” é a nova atração do Espaço Sense UPF, localizado no Centro de Convivência, Campus I. A mostra, organizada pelo Museu Zoobotânico Augusto Ruschi da Universidade de Passo Fundo (Muzar/UPF), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiamb), ficará exposta até o dia 25 de setembro.

Com uma diversidade de espécies, cores, tamanhos e formas, as borboletas são insetos importantes para manter o equilíbrio da natureza. A exposição apresenta curiosidades e algumas espécies de borboletas encontradas na Floresta Nacional e tem o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas realizadas pelo PPGCiamb da UPF, em especial, a pesquisa “Comunidade de borboletas frugívoras da Floresta Nacional de Passo Fundo”, realizada por Caroline da Silva Ribeiro, mestre pelo Programa. 

Espaço Sense UPF

O Espaço Sense UPF foi criado para mostrar o que é produzido durante os processos de formação dos diversos cursos da Instituição. Para a utilização deste espaço, os interessados em tornar públicas suas produções podem preencher o formulário disponível AQUI https://www.upf.br/estudante/espacosenseupf, descrevendo o conteúdo, a ideia de disposição dos materiais e demais informações pertinentes à exposição.