Universidade

Espaço Sense é novidade no Centro de Convivência

04/10/2021

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Sala expõe trabalhos, pesquisas e materiais artísticos produzidos pelos acadêmicos

 

No dia do retorno das aulas presenciais (04/10), a UPF inaugurou um local para dar visibilidade ao que é produzido nos processos de formação dos estudantes. Localizado no Centro de Convivência, o Espaço Sense já está aberto e traz a Política do Estudante como tema da sua primeira mostra.

A aproximação entre a Reitoria, os estudantes, a comunidade e demais atores que compõem a Universidade gera ganhos recíprocos. Esse aspecto foi destacado pela reitora, Bernadete Dalmolin, durante a inauguração. “Olhando essa exposição, lembro de todos os movimentos que realizamos junto aos estudantes, com envolvimento de toda a comunidade estudantil, no sentido de trazê-los para junto, justamente porque acreditamos que vocês têm um potencial imenso. Na medida em que pudermos estar mais juntos, transformaremos ainda mais nossa Instituição”, destacou.

O vice-reitor de Graduação, Edison Casagranda, lembra que o Sense remete a uma nova universidade. “O Espaço Sense tem muito a ver com uma universidade do futuro, que prioriza o pertencimento e o protagonismo estudantil”, declarou durante a inauguração.

Como expor no Espaço Sense

Produziu materiais a partir de alguma pesquisa ou projeto e quer expor no Espaço Sense? No portal www.upf.br, no menu superior Estudante, clique em Espaço Sense UPF, e preencha o formulário.

A exposição atual, sobre a Política do Estudante, apresenta obras produzidas pela estudante Dienifer Risson.