Ensino

Espaço do Conhecimento apresenta experiências universitárias transformadoras na Expodireto

07/03/2023

17:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes, Caroline Simor e Caroline Lima

Até a próxima sexta-feira (10), estudantes compartilham conhecimentos com os visitantes na Casa UPF 

Com uma programação especial que inclui ensino, pesquisa, extensão e inovação, uma das áreas que chama a atenção de quem passa pela Casa UPF na Expodireto 2023 é o Espaço do Conhecimento. Por todo o espaço, estudantes, professores e funcionários da Instituição compartilham com os visitantes o que é produzido nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados, além de projetos e serviços oferecidos pela Universidade.

A residente Caren Chaves Loss, apresenta as vantagens
e oportunidades do curso de Medicina Veterinária da UPF

Para mostrar um pouco de como funciona o curso de Medicina Veterinária, a residente do Hospital Veterinário da UPF, Caren Chaves Loss, apresenta as vantagens e oportunidades de estudar na UPF. “Hoje trouxemos alguns ossos dos animais para demonstrar e despertar a curiosidade das crianças e de todo público, que é bem diversificado. O Hospital Veterinário oferece a oportunidade de os estudantes aprenderem na prática em diferentes áreas, tanto com equinos, bovinos, pets e também com animais silvestres, então é a união do curso de Medicina Veterinária com o Hospital Veterinário que dá ao aluno a essa possibilidade de realizar o estágio desde o início da graduação, o que fará dele um profissional diferenciado”, conta.

Aplicando na prática os conhecimentos

Curso de Jornalismo participa da cobertura da Expodireto 2023

Além de proporcionar conhecimento aos visitantes, a Expodireto também se torna um espaço de aprendizado aos acadêmicos do curso de Jornalismo, conforme comenta a professora e coordenadora do Núcleo Experimental de Jornalismo (Nexjor), Me. Nadja Hartmann. “A Expodireto é uma grande sala de aula a céu aberto. Além de negócios e tecnologia, a feira proporciona uma prática do jornalismo na sua essência, pelo número de pautas e autoridades que estão pelo parque. Por isso, fizemos questão de trazer nossos estudantes para cá”, afirma. 

Nesta terça-feira (7), os alunos fizeram a cobertura do evento, com registros de vídeos e fotos e duas transmissões ao vivo nas redes sociais. “Estou no terceiro semestre do curso de Jornalismo e essa é a primeira vez que vim pra Expodireto. Já tive uma experiência com live, mas uma transmissão aqui na feira é outro sentimento. Estar dentro desse mundo do agro, que é tão importante para nossa região, foi uma experiência muito legal, consegui aprender bastante e tirar bastante conhecimentos em toda essa experiência que a Expodireto está proporcionando”, destaca a acadêmica de Jornalismo, Cassiê Becker.

Os visitantes podem conferir os destaques das áreas de Agro e Negócios; Saúde; Engenharias, Arquitetura e Tecnologias; Humanidades e Linguagens até a próxima sexta-feira (10), na Casa UPF na Expodireto.