Ensino

Equipe da UPF embarca para a final da Maratona de Programação

08/11/2019

13:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Etapa final da competição brasileira ocorre neste final de semana, em Campina Grande, na Paraíba

Os acadêmicos Adrian Cerbaro, Felipe Foschiera e Ricardo Fachinello e o professor Dr. Marcelo Trindade Rebonatto, do curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF), embarcaram nessa quinta-feira, dia 7 de novembro, para Campina Grande, na Paraíba. A equipe viajou para participar da final nacional da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Os acadêmicos e o técnico conquistaram uma das vagas na final durante a primeira fase, que foi realizada na UPF, no mês de setembro. A etapa final se estende até domingo, dia 9. 

De acordo com o professor Rebonatto, os preparativos para a participação da equipe estão a mil. Esta é a quinta vez que a UPF conquista uma vaga na final brasileira, sendo a terceira consecutiva. “Os acadêmicos estão super motivados e preparados para representar bem a UPF e o Rio Grande do Sul”, destacou o professor. Além da UPF, o estado também será representado por uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Na opinião do professor, a consolidação da Universidade como uma das instituições participante do cenário nacional da elite dos programadores brasileiros é reflexo da qualidade que o curso oferece aos estudantes, além da própria qualidade dos acadêmicos e docentes do curso. “Vamos seguir firme, consolidando cada vez mais a UPF como uma instituição de elite no cenário da formação de alunos na área de Tecnologia da Informação. Temos qualidade e resultados que comprovam essa questão”, completou.