Esportes

Egressos e professores da UPF integram a comissão técnica de equipes da Série Prata de Futsal

05/11/2018

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Formagini

Foram definidas no último sábado, 3 de novembro, as quatro equipes finalistas do Campeonato Estadual de Futsal Gaúcho - Série Prata. Desses quatro times, três são da região de abrangência da Universidade de Passo Fundo (UPF) e contam com egressos e professores da Instituição em suas comissões técnicas.

A equipe da Associação Passofundense de Futsal (APF) é comandada pelo técnico Alexandre Barp Boeira, formado em Educação Física, e a preparação física é feita pelo professor do curso de Educação Física, Me. Fernando Matzenbacher. A fisioterapia fica a cargo de Marlon Francis Vidmar e Rodrigo Delgado Petronio, egressos do curso de Fisioterapia.

Já a Associação Marauense de Futsal (AMF) tem no comando o técnico Clovis Augusto Kumpel, mais conhecido como “Javali”. A preparação física é realizada por Ricardo da Silva Vilasbôas e a preparação de goleiros é de responsabilidade de Guilherme Paixão. Todos são egressos do curso de Educação Física da UPF. A fisiologia da equipe está sob o comando do professor do curso de Educação Física, Me. Ben Hur Soares, e a fisioterapia fica a cargo do coordenador do curso de Fisioterapia, professor Me. Fabiano Lopes Chiesa.

Na equipe da Associação Guaporense de Esportes (AGE), a preparação física é desenvolvida pelo egresso do curso de Educação Física Guilherme Zanatta.

Os jogos das semifinais do campeonato iniciam no próximo final de semana, com os confrontos AGE x APF e AMF x ABELC.