Ensino

Egresso da UPF lança álbum em homenagem a grandes nomes da música brasileira

22/09/2020

10:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Talita Moraes

Tribute está disponível em diversas plataformas digitais e faz parte do repertório do baixista formado pela Universidade

Formado em Música pela UPF, o egresso Ghadyego Carraro já viveu diversas experiências profissionais. Do sonho juvenil de tocar em uma banda, passando pela tão desejada vivência no exterior, até chegar à maturidade da composição, ele carrega consigo os ensinamentos da graduação. Propondo a si mesmo um novo desafio, Ghadyego acaba de lançar um álbum com releituras de canções que marcaram a sua vida. Tribute está disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer e no canal do músico no Youtube. 

A obra contém sete releituras de canções que marcaram a vida de Ghadyego e homenageia os grandes mestres e ídolos do artista. No repertório estão as músicas Wave, de Tom Jobim; Oblivion, de Astor Piazzolla; Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil; Sonora, de Arthur Maia; O Peixe, de Ronaldo Saggiorato; Encontro das Águas, de Alegre Corrêa e Vera Cruz, de Milton Nascimento e Márcio Borges.

Para o egresso, o trabalho é um marco em sua jornada, pois é uma forma de mostrar a relação especial da música com a sua vida. “O Tribute é uma palavra que me remete a inúmeros sinônimos sonoros, demonstra o meu respeito por esses artistas, meu amor às suas obras e o desejo de expressar a minha arte através das histórias musicais que eles já expuseram por meio dessas composições e de me sentir conectado a esses artistas de alguma forma”, pontua.

Uma formação sólida que permite caminhos diversos
Ghadyego lembra que o álbum levou cerca de dois anos para ser produzido, principalmente porque envolveu artistas de locais diferentes. 

E essa relação com diversos artistas, também foi impulsionada pela formação na UPF, dividia em duas etapas entre 2005 e 2009, voltando mais tarde, entre 2015 e 2020. “Minha formação foi sólida com uma licenciatura em música, mestrado em performance musical e doutorado em história com ênfase na historiografia musical”, ressalta o artista.

Apesar da experiência em vários segmentos musicais, as decisões foram levando Ghadyego para a atuação solo, mas abriram novas possibilidades. “O instrumento sempre esteve presente na minha vida como músico, paralelo a isso busquei ampliar meu convencimento também para as áreas da educação musical, performance musical e historiografia”, destaca.

Para o músico, a graduação na Universidade foi fundamental para que ele pudesse ter certeza das escolhas. “A Universidade me possibilitou ampliar os conhecimentos, compreender mais profundamente sobre a minha área, além de solidificar a minha formação”, frisa.