Extensão

Educação para o consumo é tema de evento na UPF Sarandi

27/10/2022

13:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes, professores e a comunidade em geral foram recebidos na UPF Sarandi para um diálogo sobre “Educação para o consumo”. A atividade ocorreu nesta quarta-feira, 26, e reuniu participantes de municípios da região.

O evento contou com a presença do Diretor da Escola de Ciências Jurídicas da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva e da diretora da UPF Sarandi, Me. Tagiane G. Fiorentin. Os professores do curso de Direito Franco Scortegagna e Fahd Medeiros Awad, foram os palestrantes. O encontro teve como objetivo marcar e comemorar os sete anos de instalação do Balcão do Consumidor no Campus de Sarandi.

Tagiane lembra que o Balcão do Consumidor é um programa de extensão do curso de Direito da UPF em parceria com entidades locais e que tem como foco trabalhar a mediação nas relações de consumo. Instalado na UPF Campus I e em toda a estrutura multicampi, em Sarandi o programa, que atende gratuitamente a população de baixa renda de Sarandi e região, foi instalado em outubro de 2015.

Na palestra, o público presente pode conhecer um pouco sobre a importância das atividades realizadas pelo Projeto, além de dialogar sobre os direitos do consumidor e diversos aspectos que permeiam a relação fornecedor x consumidor.

Para a Diretora da UPF Campus Sarandi, Tagiane G. Fiorentin, ações realizadas por meio da Extensão Comunitária, reforçam o papel da instituição como agente de transformação dos territórios de abrangência da UPF.