Notícias UPF

Direitos e deveres do consumidor são temas de série de dicas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Atividade é promovida pelo Balcão do Consumidor da UPF Casca

O Balcão do Consumidor Casca, programa de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem entre os seus objetivos a educação para o consumo. Visando colocar em prática a missão e promover cidadania, a equipe realiza, de 6 de novembro a 23 de dezembro, uma série de 24 dicas abordando as relações de consumo. As publicações são feitas nas redes sociais do Balcão.

A ideia é conscientizar os consumidores sobre os direitos e obrigações ao participarem de relações de consumo, para que, a partir disso, eles consigam manifestar sua vontade de forma livre e, por conseguinte, promovam um consumo consciente.

A atividade envolveu a criação, gravação e publicação das informações pela equipe de estagiários do Balcão do Consumidor Casca, sob a coordenação e orientação da professora Me. Nadya Tonial.

O Balcão
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, das 13h30min às 17h30min nas terças e quartas-feiras de modo presencial e nos demais dias, neste momento de pandemia e consequente isolamento social, está sendo realizado de forma remota. Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats das redes sociais (Facebook e Instagram).