Integrado

Cursos Técnicos em Radiologia e Enfermagem Integrado UPF: áreas com vastas oportunidades

21/12/2022

13:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições para os Cursos Técnicos da Escola estão abertas até 2 de janeiro

Schaline é técnica em Radiologia

A área da saúde exige dos profissionais que nela atuam conhecimentos técnicos, mas também um olhar de cuidado, atenção e empatia perante aos pacientes. Competências como essas são trabalhadas nos Cursos Técnicos em Radiologia e em Enfermagem do Integrado UPF, os quais têm egressos altamente capacitados no mercado de trabalho.

Schaline Taís Teixeira é uma dessas profissionais. Formada pelo Curso Técnico em Radiologia em 2013, atualmente trabalha na Clínica Cedil, onde realiza atividades ligadas ao raio x e aos exames de mamografia e densitometria. Segundo ela, a formação no Integrado foi fundamental para a sua inserção e crescimento na área. “Toda dedicação dos professores na teoria e na prática me possibilitou um rápido ingresso no mercado de trabalho. Por eu já trabalhar no setor da saúde, como técnica de Enfermagem, e como eu já estava nesse meio da Radiologia, meu desempenho e esforço durante todo o tempo no Curso colaborou bastante para meu crescimento profissional e por eu estar onde estou”, destaca.

Exercendo suas funções há quase oito anos, Schaline ressalta que a Radiologia oportuniza uma vasta atuação, tanto na área médica, quanto nos meios odontológico, veterinário e industrial.

Técnico em Enfermagem: diferentes possibilidades de atuação
Quem também trabalha com saúde é a técnica de Enfermagem Ana Júlia Cipriani. Egressa do Integrado UPF em 2022, ela atua no Hospital de Nova Bassano (RS). Responsável por auxiliar enfermeiros e ajudar nas tarefas e assistência de Enfermagem, o profissional técnico encontra muitas oportunidades de trabalho. “É possível atuar nos setores de urgência e emergência, como socorrista, no setor de internações, na pediatria e maternidade, em laboratórios, nos postos de saúde, com enfermagem do trabalho, dentre outras possibilidades”, afirma Ana Júlia.

A profissional, que quando era estudante teve aulas teóricas na unidade de ensino de Casca e realizou o estágio curricular em Passo Fundo, conta o quanto a qualificação obtida na Escola foi importante. “Comecei a trabalhar na área da Enfermagem um mês após a formação. A adaptação com a prática no mercado de trabalho foi bem tranquila, pois foi visto tudo em aulas teóricas e no estágio curricular, além de revisado várias vezes para não ficar nenhuma dúvida na hora do contato com os pacientes no Hospital”, comenta, ao enfatizar que a UPF, na sua opinião, é uma das Universidades que mais se destaca. “Com isso, quem se forma na Instituição tem mais facilidade em conseguir empregos e crescer no mercado”, menciona.

Faça um Curso Técnico
O Integrado UPF está com inscrições abertas para diferentes Cursos Técnicos. Além dos Cursos Técnicos em Radiologia e Enfermagem, é possível se inscrever para o Técnico em Eletrotécnica; em Mecânica; em Alimentos; e em Segurança do Trabalho. Todas as formações são oferecidas em Passo Fundo. As unidades de ensino de Casca e Soledade do Integrado ofertam o Curso Técnico em Enfermagem.

Interessados podem fazer a inscrição no site www.integradoupf.com.br até o dia 2 de janeiro. A taxa é de R$ 25,00. 

Para todos os cursos, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), exceto para o Curso de Radiologia, no qual os candidatos deverão ter, até o dia 13 de fevereiro, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As matrículas ocorrem nos dias 11 e 12 de janeiro, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula.

Mais detalhes estão disponíveis nos editais dos Cursos Técnicos. Para conferir os documentos, acesse AQUI.