Integrado

Curso Técnico em Segurança do Trabalho inscreve para nova turma

18/06/2021

08:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação é desenvolvida pelo Integrado UPF e inscreve até 25 de junho

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF oferta à comunidade o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Dentre as suas atribuições, o profissional egresso estará habilitado a analisar os métodos e os processos laborais, identificando fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho, e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. As inscrições seguem abertas até 25 de junho, em integrado.upf.br. No total, são oferecidas 30 vagas.

O curso, que possui o eixo tecnológico “Segurança”, tem a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, onde os estudantes aprenderão sobre relações humanas no trabalho, prevenção e controle de perdas, gerenciamento de risco, entre outros componentes que integram a estrutura curricular da formação.

Realizar procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos, elaborar procedimentos de acordo com a natureza da empresa, promover programas, eventos e capacitações e divulgar normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional também estão entre as funções do técnico da área.

Matrículas e documentação
As matrículas para o curso ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Mais informações podem ser obtidas no edital dos cursos técnicos e no site integrado.upf.br.