Ensino

Curso de Fisioterapia celebra 20 anos durante encontro científico

19/10/2018

14:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Bruna Scheifler/Nexjor FAC UPF

I Encontro Científico de Fisioterapia Cardiorrespiratória foi realizado nesta sexta-feira, 19 de outubro. Além de palestra, no evento, foi apresentado o novo selo do curso

Em comemoração aos seus 20 anos de história, o curso de Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, nesta sexta-feira, 19 de outubro, o I Encontro Científico de Fisioterapia Cardiorrespiratória. O evento, realizado no auditório da Biblioteca Central, Campus I, contou com a palestra “Ventilação mecânica invasiva”, proferida pelo doutor em Ciências Pneumológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luiz Alberto Forgiarini Junior.

O Encontro reuniu estudantes, professores e colaboradores do curso. Na oportunidade, o coordenador, professor Me. Fabiano Chiesa, lançou o novo selo do curso e destacou o trabalho desenvolvido pela graduação na UPF. “O curso de Fisioterapia alcançou a maioridade há pouco tempo e já figura entre os melhores do estado, sendo reconhecido com frequência no Guia do Estudante Abril, pelo Ranking Universitário Folha (RUF) e pelo Ministério da Educação (MEC)”, reconheceu ele.

Nessa trajetória, segundo o professor, não é ignorado nem esquecido o passado, mas sempre se pensa no futuro. “Vivemos o presente de forma intensa e responsável, sem tirar os olhos do futuro, com metas bem definidas no ensino, na pesquisa, na extensão, na internacionalização e nas novas tecnologias. Conduzindo isso tudo, temos um time de professores engajados em torno de um projeto pedagógico cada dia mais flexível e moderno e um time de acadêmicos que fazem as coisas acontecerem”, relatou.

Outras atividades para celebrar as duas décadas do curso de Fisioterapia da UPF estão agendadas.