Geral

Curso de Direito da UPF Casca promove campanha “Diferente é o mundo que queremos”

04/04/2017

09:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para refletir sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela ONU com a data de 2 de abril, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, promoveu a campanha “Diferente é o mundo que queremos”. A ação ocorreu na segunda-feira (3/04). A intensão foi provocar a reflexão sobre o espectro autista, revelando a necessidade do debate na comunidade acadêmica e na sociedade. 

A campanha foi realizada com faixa e banner no saguão da Faculdade para lembrar a data. Após, houve a entrega de material informativo a todos os alunos e debate sobre o tema em todas as turmas do curso de Direito.

Segundo a professora Nádya Tonial, coordenadora adjunta do curso, a campanha contou com a colaboração da Apae de Casca e da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Parai (Apaspi), que, gentilmente, cederam material informativo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Justifica-se a necessidade de debater a temática visto que a universidade tem a função de formar profissionais, mas, acima de tudo, formar cidadãos atentos às questões comunitárias. A campanha permitiu a todas as turmas do Direito do Campus Casca o debate acerca do espectro autista. Tais reflexões engrandecem as experiências vividas no meio acadêmico e solidificam o elo da Universidade com a comunidade em que está inserida”, pontuou.

O material informativo foi produzido por uma equipe multidisciplinar formada pela fonoaudióloga Natalia Benvegnu, pela terapeuta ocupacional Patrícia Brum Fagundes, pela professora Idelma Baggio Paludo, pelo professor Rafael Pedroso e pela psicóloga Thais Scaravelli. 

INSCREVA-SE