Extensão

Creati realiza festa junina on-line

26/06/2020

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) realizou, na quinta-feira, dia 25 de junho, uma festa junina on-line. O evento, que contou com uma expressiva participação das alunas, teve diversas atividades.

Primeiramente, a professora Bianca Nadiny Vieira cantou o hino do Creati. Na sequência, o coordenador do Centro, Diego Piva, deu as boas-vindas e agradeceu a participação das alunas. Os demais professores também conduziram a festa com momentos de versos, dança e desfile dos participantes.

Na oportunidade, Piva enfatizou a importância da participação das alunas e falou sobre estas ações que estão sendo vivenciadas. “Atualmente, o Creati oferece 10 oficinas diferentes através das redes sociais, além de outras atividades esporádicas. É muito importante que as pessoas, principalmente o idoso que está em isolamento, continuem ativas, cuidando de sua saúde física e mental. Neste ano, a nossa festa foi diferente, mas continuou com o mesmo objetivo: levar alegria e saúde à todos”, comentou.

A professora Iara Soares relatou que devido a pandemia a equipe do Creati precisou se reinventar. “Para este mês de junho, tivemos a ideia da festa junina on-line, Os alunos decoraram um cantinho em sua casa, vestiram um traje caipira, fizeram comidas típicas e prepararam alguns versos. Foi um momento de muita alegria. Só temos que agradecer o grupo e as alunas pois isto ficará na história dos 30 anos do Centro”, salientou.

O Creati é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF.