Universidade

Conhecedores do agora

30/10/2019

14:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Acadêmicos de diferentes cursos da Universidade foram convidados a se tornarem embaixadores da marca UPF em encontro realizado nesta terça-feira, 29 de outubro

“Vocês estão representando os mais de 15 mil estudantes que nós temos nesta Universidade, que são feitos do conhecimento”. Foi assim que cerca de 60 acadêmicos foram recebidos pela reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF) professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin. Vindos de diferentes cursos, os acadêmicos participaram, na noite dessa terça-feira, dia 29 de outubro, de um encontro que teve como objetivo convidá-los a se tornarem embaixadores da marca UPF. A ação foi realizada no restaurante Tea Maria e também contou com a presença dos vice-reitores de Graduação professor Dr. Edison Alencar Casagranda e de Extensão e Assuntos Comunitários professor Dr. Rogerio da Silva e com a música dos acadêmicos do curso de Medicina Vicente Hauli e Valdo Toledo e da acadêmica do curso de Letras Lari Acevedo. 

Segundo a reitora, a ação reforça um trabalho prazeroso e intenso de aproximação maior com os estudantes. “Nós entendemos que vocês são a nossa razão. Foi com esse intuito que nós assumimos a gestão da Universidade e estamos fazendo tudo para que todos tenham o melhor. A melhor formação, o melhor momento, a melhor entrega. Estamos trabalhando intensamente para isso. E muitos de vocês foram também atores nesse processo de construção. É por isso que convidamos vocês a se engajarem mais e mais sendo nossos embaixadores”, explicou. 

Escolhidos pela liderança que exercem em seus cursos e unidades, como representantes de turmas e gestores de Diretórios Acadêmicos e Associações Atléticas, os acadêmicos também puderam conferir o relato de colegas que, assim como eles, construíram grandes trajetórias na Instituição. Uma delas, foi a acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda, Carolina Bugança. Natural de Vila Maria, ela está a dois meses de concluir o curso e contou do carinho e das experiências que viveu na Universidade ao longo dos últimos quatro anos. 

De acordo com Carolina, ela viveu a Universidade como um todo. “Passei dois anos e meio vivendo aqui durante os três turnos. A UPF, para mim, representa muito, representa um crescimento pessoal muito grande, não apenas profissional. Eu sempre fui uma defensora da UPF e me sinto muito grata de poder ter vivido esses quatros anos aqui dentro, intensamente. Gosto tanto daqui que eu estou pensando em ingressar em outro curso no ano que vem só para continuar aqui. É um lugar que me acolheu, que me aceitou do jeito que eu sou. Então, sempre que eu posso, eu digo: aproveitem a oportunidade, porque a UPF é única”, contou. 

No fim do evento, os acadêmicos receberam um kit com uma camiseta com o slogan “Conhecedores do Agora”. Com um trecho da música “Caminho do Coração”, de Gonzaguinha, a reitora agradeceu a presença e o envolvimento de todos. “E aprendi que se depende sempre/De tanta, muita, diferente gente/Toda pessoa sempre é as marcas/Das lições diárias de outras tantas pessoas/E é tão bonito quando a gente entende/Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá/E é tão bonito quando a gente sente/Que nunca está sozinho por mais que pense estar”, declamou dizendo que a música representa o momento que a Instituição está vivendo. “O nosso coração bate muito forte por vocês e continuará batendo porque ninguém passa por aqui e permanece o mesmo. Todos passamos, levamos um pouquinho e deixamos um montão. E essa é a beleza da vida, da formação e da nossa Instituição. Obrigada por esse momento, por essa história, por essa dedicação, pela liderança que vocês expressam nos locais onde vivem”, encerrou.