Universidade

Comunicado de falecimento

19/10/2020

Por: Assessoria de Imprensa

A Fundação Universidade de Passo Fundo, a Universidade de Passo Fundo e o Instituto de Ciências Exatas e Geociências comunicam, com imenso pesar, o falecimento de seu Vice-Reitor Administrativo, Prof. Dr. Cristiano Roberto Cervi, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020. Em luto oficial por três dias, decreta-se a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda (19) e terça-feira (20), no campus central e na estrutura multicampi.

A Instituição expressa sua sincera e profunda solidariedade à família neste momento de dor e de consternação. Ao mesmo tempo, agradece as manifestações de carinho e de apoio que tem recebido da comunidade acadêmica e regional, em reconhecimento ao trabalho qualificado e comprometido que o professor Cristiano Roberto Cervi vinha desenvolvendo na Instituição, desde seu ingresso como docente, no ano de 2000, e, especialmente, na gestão, tendo exercido cargos de coordenador de área, de curso de graduação, de curso de pós-graduação, atuado como diretor do Instituto de Ciências Exatas e Geociências e, desde 2018/2, à frente da Vice-Reitoria Administrativa da UPF.

Sua alegria e generosidade permanecem conosco e nos impulsionam à continuidade do trabalho, em favor da educação; do desenvolvimento e do bem comum.

Fundação Universidade de Passo Fundo
Universidade de Passo Fundo