Vestibular

Carazinho dá as boas-vindas aos novos estudantes

21/02/2024

11:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes / Caroline Simor

Recepção foi preparada pela Direção em parceria com o Diretório Acadêmico

A volta às aulas da UPF Carazinho foi marcada pelo carinho. A direção do Campus, juntamente com o Diretório Acadêmico, preparou uma recepção especial para acolher os novos estudantes que começam agora a vivenciar a realidade da Universidade. As turmas receberam um mimo e também orientações que auxiliam esse início de jornada.

Marcos Colto veio de Porto Alegre para trabalhar em Santa Bárbara do Sul. Oficial de Justiça concursado, ele viu na UPF a oportunidade para fazer uma graduação e se qualificar ainda mais. Ele recorda que quando realizou o concurso, não era exigido o nível superior, mas agora, indicado por colegas que são egressos, decidiu aproveitar a oportunidade. “Agora, ao atuar diretamente na área, resolvi fazer o curso de Direito e a UPF foi indicação dos meus colegas do Fórum, a maioria egressos daqui. A minha intenção em fazer Direito hoje é para aprimorar minha carreira, além de abrir novos horizontes no futuro”, destacou.

Para a diretora do Campus, Munira Awad Medeiros, todo início de semestre gera uma expectativa nos estudantes, mas também nos professores e na gestão. Ela ressalta que existe uma união muito forte entre professores e alunos no Campus, oportunizando uma vivência plena de experiências, aprendizado e cooperação. “Para nós, é sempre uma alegria receber os novos alunos em cada início de semestre. Eles chegam cheios de sonhos e nós, enquanto direção, temos essa responsabilidade de buscar, junto com eles, a realização. Desejamos que todos aproveitem ao máximo as oportunidades que a UPF oferecer, realizando uma caminhada de muito conhecimento aqui dentro”, pontuou.