Esportes

BSBios/UPF é bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

26/09/2022

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A equipe BSBios/UPF conquistou a medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Brasília entre os dias 18 e 25 de setembro. O 3º lugar foi obtido após o time derrotar o adversário, de Minas Gerais, por 3x0.

O resultado do grupo representante de Passo Fundo contemplou 5 jogos e 4 vitórias, estas contra as equipes de Piauí, Mato Grosso e Minas Gerais (duas vitórias) por 3x0. A derrota ocorreu contra Sergipe, por 3x1. O técnico da BSBios/UPF, Gilberto Bellaver, conta que o time está feliz com a medalha de bronze. “É uma medalha que no voleibol só a BSBios/UPF conquistou, já que no naipe masculino, a Feevale, que estava na mesma divisão que nós, ficou em 4º lugar, então para ter uma ideia da dificuldade e da importância desta conquista. Dentre 8 equipes, ficar em 3º é honroso e uma satisfação muito grande”, relata, ao dizer que o desejo era subir de divisão, pois, devido a pandemia, o Rio Grande do Sul caiu de divisão, e o campeão e o vice dos JUBs subiram.

O comandante destaca a performance das atletas que, em sua avaliação, foi boa. “Cada uma desempenhou o seu papel da melhor forma possível. Tivemos 5 jogos e 4 vitórias, perdendo a semifinal para a equipe de Sergipe, que se comportou bem com relação ao sistema defensivo e isso dificultou o nosso jogo, mas todas as jogadoras foram bem. Só tenho a elogiar o desempenho delas”, comentou.

Um dos maiores projetos de voleibol universitário do país
Parceira da BSBios/UPF, a Universidade de Passo Fundo (UPF) apoia a equipe há muitos anos. Bellaver ressalta que o papel da Instituição é fundamental. “A Universidade está ligada diretamente, nunca canso de dizer, em um dos maiores projetos de voleibol universitário do Brasil. A ideia e o modelo que a UPF faz, juntamente com a A.E.R. Voleibol e a BSBios, demonstram que é um trabalho que está dando muito certo e não é a toa que está entrando no 10º ano”, afirma.

Para o treinador, é de suma importância saber que a Universidade está por trás, dando todo o suporte acadêmico para as atletas poderem estudar e praticar esporte, voleibol, representando a Instituição a nível de Brasil, que foi o que aconteceu nos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília.