Esportes

BSBios/UPF é apresentada oficialmente para a temporada 2022

30/06/2022

16:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Jogadoras e comissão técnica estiveram reunidas na UPF nesta quinta-feira (30)

A Universidade de Passo Fundo (UPF) foi sede da apresentação oficial da equipe de voleibol feminino BSBios/UPF para a temporada 2022. A solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, no auditório da Biblioteca Central, Campus I, reuniu atletas, comissão técnica, autoridades e representantes da imprensa.

Integram o time as centrais Milena Parolin, Bruna Curzel e Larissa Kerber; as líberos Bruna Visentin e Bianca Tomazi Antunes; as ponteiras Carolina Gregory, Juliana Fuchs Garcia, Anna Clara Farias Oliveira, Laura Machiavelli Santos, Manuela Antunes, Karine Alves e Julia Costa; as levantadoras Nathalia Debiase Salve e Eduarda de Oliveira Marques; e a oposta Alessandra Karina Barbosa Ornellas. A comissão técnica é formada pelo técnico Gilberto Bellaver; assistente técnico Rafael Machado; preparador físico Fábio Bortolon; auxiliar técnico Lucas Fontoura; estatístico Henrique Bellaver; além do presidente da A.E.R., Luis Fernando Zanini.

Secretário de Esportes de Passo Fundo e comandante da equipe, Gilberto Bellaver disse que o momento era especial. “Estamos muito felizes por esses 10 anos de projeto, que é vencedor não só dentro das quadras, mas através do trabalho em grupo”, afirmou.

A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, parabenizou o time e falou do orgulho que a Instituição sente pelo que já foi realizado nessa primeira década. “Lembro de ter ‘gestado’ junto o projeto e de ter viabilizado ele na UPF. Percebemos que o projeto era fantástico e que precisava da viabilização. É uma belíssima história de 10 anos”, comentou.

O presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, destacou que o projeto é feito com paixão, dedicação e com os pés no chão. “Quando ele foi criado, imaginávamos que seria promissor, porém não pensávamos que teria o êxito que possui hoje”, relatou.

João Pedro Nunes, vice-prefeito de Passo Fundo, agradeceu a Universidade e as empresas parceiras da BSBios/UPF no que se refere às diversas ações desenvolvidas, que contribuíram para o crescimento do município. “Obrigado, UPF, por conduzir a construção do conhecimento, que transformou a nossa cidade. Nós, como agentes públicos, temos que agradecer a todos pelo desenvolvimento de Passo Fundo”, pontuou.

Representante da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, o vereador Michel Oliveira, também mencionou o intenso e dedicado trabalho da BSBios/UPF, parabenizando o time e os parceiros pelos resultados conquistados.

Uma década de sucesso ao incentivo ao esporte
A UPF apoia a BSBios/UPF há quase 10 anos, desde 2013. A parceria segue mantida até 2024. Além de incentivar o esporte, o projeto contribui com a formação das atletas, as quais muitas são acadêmicas de cursos de graduação da Instituição.

Neste ano, o time, que tem como padrinho o ex-jogador de vôlei, Gustavo Endres, já conquistou diversos títulos, como o tetracampeonato dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), os bicampeonatos da Copa RS e da Copa Não-Me-Toque de Voleibol, e a Copa Passo Fundo de Voleibol. Um dos próximos desafios será em Brasília, em setembro, quando ocorre a disputa pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).