Esportes

BSBios/UPF disputa campeonato nacional em Brasília

16/09/2022

16:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França e Tainá Binelo

Equipe de voleibol formada por acadêmicas da Instituição participará da 69ª edição dos JUBs

Entre os dias 18 e 25 de setembro, o time feminino de voleibol BSBios/UPF competirá nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Brasília, no Distrito Federal. Formada por acadêmicas da Universidade de Passo Fundo (UPF), a equipe garantiu a classificação para a etapa nacional após a vitória nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) 2022, onde consagrou-se tri campeã. 

Em visita à reitoria, realizada nesta sexta-feira, 16 de setembro, o técnico Gilberto Bellaver destacou a importância e o significado de a equipe alçar voos tão altos. “Sabemos o quanto nos esforçamos para chegar até aqui. Com o apoio da UPF e da BSBios, já fomos muito longe e queremos ir mais ainda. Agradecemos muito o apoio de sempre!”, pontuou o treinador. 

Da mesma forma, a reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin ressaltou o orgulho que sente em ver representantes da Universidade indo tão longe. “O dia de hoje é resultado de uma caminhada que vem sendo trilhada há 10 anos. Diversas pessoas já passaram por aqui, com muito esforço, entusiasmo e energia. É uma alegria vê-las crescer e saber que já são vencedoras, seja pelo vôlei ou por todas as adversidades que vêm encontrando”, compartilhou. 

A 69ª edição do evento será a maior disputada nos últimos 10 anos, recebendo mais de três mil atletas. Segundo o Ministério da Cidadania do Governo Federal, serão cerca de oito mil pessoas reunidas, entre atletas, árbitros, voluntários e oficiais de todos os estados. A delegação do Rio Grande do Sul é a maior do Brasil, levando 200 atletas para participar da competição. 

Os jogos podem ser acompanhados pelo canal da Confederação Brasileira do Desporto Universitário no Youtube. Acompanhe as novidades sobre as partidas no perfil do time no Instagram.