Esportes

BSBios/UPF conquista tetracampeonato dos Jogos Universitários Gaúchos

13/06/2022

08:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Alves e Divulgação

Com o título, time participará dos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília

Um, dois, três, quatro. A equipe BSBios/UPF sagrou-se tetracampeã dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) 2022. Realizado no sábado, 11 de junho, em Novo Hamburgo, o torneio contou com a presença de diversos times representantes de instituições de ensino superior. O grupo de Passo Fundo obteve a vitória ao derrotar a Feevale na final.

Esta foi a sétima participação da Universidade de Passo Fundo (UPF) na competição, marcando presença desde 2014 com a BSBios/UPF. A equipe venceu a disputa de forma invicta ao ganhar as partidas contra a UFSM, Uniritter e UFPel pelo placar de 2x0, e a Feevale por 2x1 (parciais de 25x19, 22x25 e 15x9). O resultado fez do grupo a melhor equipe universitária do Rio Grande do Sul. O título ainda garantiu a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão em Brasília, de 18 a 25 de setembro.

Para o comandante da BSBios/UPF, professor Gilberto Bellaver (Giba), será mais uma vez uma honra ser o único representante do Estado na modalidade, no projeto que tem como grande objetivo conciliar a vida acadêmica e o esporte de uma maneira organizada e com resultados. “A A.E.R Voleibol Passo Fundo está pelo 10° ano consecutivo fazendo a gestão deste projeto, que tem como alicerce a BSBios e a UPF na manutenção da equipe, além de outros fiéis e importantíssimos parceiros. Agora é treinar com muito mais intensidade para que em setembro possamos representar nossa cidade e nosso Estado de forma honrosa”, afirma o técnico.