Ensino

Aula inaugural reúne acadêmicos de Enfermagem da UPF

22/03/2019

11:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Atividade teve como tema os avanços do profissional de enfermagem no cenário atual, com a presença de uma egressa do curso

Com o propósito de debater sobre os avanços do profissional de enfermagem no cenário atual, o curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite de quarta-feira, dia 20 de março, a aula inaugural do período letivo. A atividade teve como convidada a enfermeira Me. Patrícia Aristimunho, que é egressa da UPF e atualmente trabalha como enfermeira especialista técnico-científica da Empresa 3M, em Porto Alegre.

Em sua explanação, Patrícia ressaltou a importância da inovação e da tecnologia para o desenvolvimento profissional do enfermeiro, destacando que ainda existe um amplo espaço de trabalho a ser conquistado no empreendedorismo. “Com foco e determinação, o profissional da enfermagem pode atuar em diversos cenários da saúde, considerando os de baixa a alta complexidade, assistenciais ou de gestão”, disse ela.

O momento contou com a presença da Reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; da diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), professora Dra. Marilene Rodrigues Portella; da enfermeira Janete Rodighere, gerente de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Passo Fundo; além de ouros professores e acadêmicos do curso de Enfermagem.

Encontro

Após a aula inaugural, os professores do curso de Enfermagem se reuniram com a palestrante. O encontro estreitou a relação empresa-universidade e debateu sobre projetos conjuntos de atualização e capacitação tecnológica de docentes e acadêmicos.