Extensão

Atualização em Nutrição Comportamental é tema de curso de extensão

24/03/2022

08:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de apresentar conhecimentos nutricionais por meio de uma abordagem comportamental, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta o curso de extensão “Atualização em Nutrição Comportamental”. A formação, que acontece no Campus I da Instituição, nos dias 29 e 30 de abril, está com inscrições abertas. Interessados em participar podem se inscrever AQUI.

As aulas serão ministradas pela nutricionista Angela Correa Trentin na sexta-feira (29), das 18h30min às 22h30min, e no sábado, das 8h às 12h, totalizando a carga horária de 8h. Conteúdos como introdução ao comportamento alimentar; manejo dos transtornos alimentares; comer intuitivo e mindful eating; aconselhamento nutricional e entrevista motivacional; e aspectos psicológicos envolvidos no comportamento alimentar serão abordados.

Segundo Angela, a abordagem comportamental na nutrição está se apresentando de grande importância atualmente, em razão dos fracassos em dietas recorrentes, efeito sanfona, comer transtornado, aumento de obesidade e transtornos alimentares. Assim, conforme ela, a nutrição com ênfase em mudança de comportamento acaba diferindo-se da nutrição clínica tradicional, pois não utiliza dieta calculada, planos alimentares e avaliação nutricional em seus atendimentos, já que não utiliza a perda de peso como meta. “Os objetivos são estimular habilidades e a autonomia alimentar, priorizando autocuidado e aceitação, e buscando a saúde mental juntamente à saúde física”, conta.

Serviço
O que: curso de extensão “Atualização em Nutrição Comportamental”
Quando: dias 29 e 30 de abril (na sexta-feira, das 18h30min às 22h30min, e no sábado, das 8h às 12h)
Modalidade: presencial, no Campus I da UPF
Carga horária: 8h
Inscrições: até 25/4, AQUI
Investimento: o valor do curso é de R$ 135,00, que pode ser parcelado em 2x. Pagamento à vista dá direito a desconto
Informações: (54) 99636-4682