Ensino

Assessoria Política é o tema da 17º edição do Making Of

18/05/2023

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Proporcionar aos estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) como são as experiências e vivências da assessoria política é o objetivo da 17ª edição do Making Of. O tradicional evento do curso, vinculado ao Instituto de Humanidades,Ciências, Educação e Criatividade, está acontecendo desde terça-feira, dia 16, e se encerra nesta quinta, dia 18 de maio. A cada noite a abordagem do assunto é diferente.

Na primeira noite, os egressos do curso de Jornalismo, André Bresolin, Rudinei Souza e Guilherme Parizotto debateram sobre Assessoria de Comunicação nas Prefeituras. Com trajetória também em veículos de comunicação da região, os jornalistas falaram dos desafios em trabalhar na assessoria política de executivos municipais. Na segunda noite, os jornalistas Guilherme Araújo e Mateus Leal, que atuaram como jornalistas em campanhas eleitorais no ano passado, falaram sobre o papel do jornalista como parte de uma equipe de campanha. Nesta quinta-feira, última noite do evento, os jornalistas egressos Ingra Costa e Silva, Thaise Ribeiro e André Vieira irão abordar como é feita a assessoria de comunicação no Legislativo, tanto em nível estadual como municipal

O evento está acontecendo no auditório do prédio D3 e é aberto a toda comunidade acadêmica. Com coordenação dos professores Bibiana de Paula Friderichs, Nadja Hartmann e João Vicente Ribas, o Making Of conta com o apoio do Núcleo Experimental de Jornalismo (Nexjor) e Atlética Liama.