Integrado

Áreas da Radiologia, Eletrotécnica e Enfermagem são destaque na Mostra do Conhecimento dos Cursos Técnicos

03/11/2022

08:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento ocorreu no Campus I e na UPF Casca

Cerca de 90 estudantes do segundo e terceiro período dos Cursos Técnicos em Radiologia, Eletrotécnica e Enfermagem participaram da V Mostra do Conhecimento Integrado UPF. No evento, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Campus I e na UPF Casca, foram apresentados diversos trabalhos sobre áreas específicas de cada formação. 

No total, 15 grupos expuseram seus estudos, os quais foram orientados por professores. Dentre os temas abordados, no Curso Técnico em Radiologia, por exemplo, foi apresentado um trabalho a respeito da evolução da tomografia. Já alguns estudantes do Técnico em Eletrotécnica apresentaram uma pesquisa sobre automação, intitulada Sistema Eletropneumático Controlado por CLP, e os de Enfermagem, sobre primeiros socorros, chamada Manobras que Salvam.

Os melhores projetos serão divulgados e premiados nos próximos dias. A V Mostra do Conhecimento ainda contou com a presença das escolas EENAV, Protásio Alves e Arco Verde, de Passo Fundo, que levaram seus alunos para acompanhar a programação.