Notícias UPF

Acadêmicos e professores da UPF são recebidos pelo vice-presidente da República

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Romério Cunha / VPR

Grupo do curso de Direito passou a semana em viagem de estudos a Brasília e teve a oportunidade de conversar com Hamilton Mourão

Um grupo de acadêmicos e professores da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi recebido, na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão. O encontro ocorreu no gabinete do vice-presidente, em Brasília, onde o grupo de cerca de 25 pessoas está, desde o dia 1º de novembro, em viagem de estudos. Na pauta do encontro estiveram temas como a retirada da PEC da Previdência que tratava da filantropia, o financiamento das atividades das instituições comunitárias e o trevo de acesso à Universidade, na BR285. 

De acordo com a professora Me. Edimara Sachet Risso, que coordenou a viagem, o grupo todo, formado por estudantes de graduação e pós-graduação, foi muito bem recebido pelo vice-presidente e por toda a sua equipe. “Conversamos sobre questões institucionais, questões da vice-presidência da república, formação de gabinetes e essas questões que são da curiosidade dos estudantes”, contou Edimara.

A professora acrescentou ainda que o grupo retorna para Passo Fundo nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, com uma carga de conhecimento e uma bagagem importante para os alunos. “Os três poderes da República, além do Ministério Público, da OAB, da Embaixada da Palestina, todas as entidades que nos receberam aqui em Brasília dão significado maior aos estudos feitos em sala de aula pelos nossos estudantes seja no ensino, seja na pesquisa ou na extensão. Estamos muito felizes com essa semana de atividades intensas aqui em Brasília”, completou. 
 

Confira a galeria de imagens do encontro acessando aqui