Ensino

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda criam campanha para ajudar Apae de Não-Me-Toque

24/06/2020

09:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Campanha foi desenvolvida na disciplina prática final do curso e faz parte do projeto de extensão da Agência Célula: Comunicação Solidária

Um grupo de acadêmicos concluintes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF), na disciplina de Projeto Experimental, desenvolveu um projeto para ajudar a construir a nova sede da Apae de Não-Me-Toque. A instituição está em uma fase de grandes mudanças, pois vive um processo de saída da antiga sede e a construção de uma nova. Para isso, vem fazendo diversas promoções e ações no município, buscando alternativas de arrecadar recursos para que a obra da nova escola seja concluída. Essa mudança visa resolver problemas que limitam o desenvolvimento de algumas atividades, como falta de espaço e acessibilidade. 

Levando isso em consideração, os estudantes definiram públicos, realizaram pesquisas e pensaram em algumas ações que pudessem ser feitas junto de uma campanha publicitária. A ideia final foi a de fazer uma festa junina em casa, devido à pandemia, momento em que aglomerações e eventos não são permitidos. Para dar forma a campanha, os acadêmicos estão realizando a venda de cartões que dão direito a um kit festa junina, com comidas e bebidas típicas. Quem adquirir o cartão, poderá fazer a retirada do kit no dia 26 de junho no Hotel Ibis Budget de Não-Me-Toque. O sistema de entrega será como um “drive thru” para evitar contato, onde a troca é feita através da janela do veículo de cada pessoa. O comprador entrega o cartão e a equipe que estará trabalhando no local faz entrega do kit pela janela do carro. Toda a campanha foi divulgada nas redes sociais e nos veículos de imprensa do município. 

O resultado de toda a campanha será apresentado pelo grupo no evento “Publicidade Solidária: apresentação dos Projetos Experimentais de Publicidade e Propaganda da UPF”, no dia 1º de julho, às 14h, através do Google Meet, no link

Confira a campanha no Instagram e no Facebook
 

 

INSCREVA-SE