Ensino

Acadêmicos da UPF iniciarão intercâmbio na Europa em 2022

06/12/2021

16:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Todos os anos, a UPF recebe e envia estudantes que utilizam o intercâmbio como uma forma de aprendizado, partilha de conhecimento e vivência de novas experiências. Depois de um período de atividades remotas, em função da pandemia e do fechamento de fronteiras, 16 estudantes de diferentes cursos da Universidade darão início ao intercâmbio em países da Europa em 2022.

Os acadêmicos dos cursos de Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Medicina, Direito, Enfermagem, Agronomia, Engenharia Mecânica estiveram reunidos com a Reitoria, coordenação e equipe técnica da Assessoria Internacional para um momento de confraternização e também de orientações a respeito dos trâmites para o início da experiência. 

Na oportunidade, a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, parabenizou o grupo pela escolha, desejando um ótimo período de estudos e aprendizados e novas experiências. “O intercâmbio pode ser uma porta para oportunidades profissionais e pessoais. É um momento importante para os estudantes, um passo importante na carreira, explorar ao máximo a oportunidade, queremos que todos aprendam novas culturas, compartilhando experiências e trazendo novos conhecimentos”, frisou.

Programas de Intercâmbio
Na reunião realizada, os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre os procedimentos que serão exigidos. De acordo com a equipe da Assessoria Internacional, as Instituições de Ensino Superior estrangeiras exigem o atestado de vacinação e comprovante de proficiência no idioma, neste caso italiano, espanhol e inglês (para Polônia).

O Programa de Intercâmbio Acadêmico (PIAC) é exclusivo para estudantes da graduação UPF. Os interessados podem se candidatar a estudar por um semestre ou dois em universidades conveniadas à UPF, aproveitando esses estudos para os cursos na UPF. 

Conheça mais sobre as oportunidades de intercâmbio aqui.