Integrado

“A Radiologia pra mim é evolução e amor ao que se faz”

20/06/2022

08:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Vanes Josiane da Silva, egressa do Curso Técnico em Radiologia do Integrado UPF, relata a realização pela área

O sonho de atuar na área da saúde sempre esteve presente na vida da técnica em Radiologia, Vanes Josiane da Silva. E foi esse desejo que a levou até o Integrado UPF, onde realizou o Curso Técnico em Radiologia nos anos 2000. Hoje, ela é uma profissional qualificada, que trabalha em diversos segmentos de sua formação.

Desde 2008, a técnica atua com Radiologia. “Tive uma grande oportunidade após finalizar meu estágio em uma rede hospitalar em Passo Fundo, onde trabalho até hoje. Atualmente, também atuo em uma clínica de diagnóstico por imagem. Exerço atividades em várias áreas da Radiologia, como raio-x convencional, mamografia, densitometria óssea, bloco cirúrgico e hemodinâmica”, conta Vanes.

A profissional teve as melhores recomendações do Integrado UPF quando decidiu pela Radiologia. “A Escola tem um corpo docente muito bom, com professores qualificados que atuam na área, o que considero bem importante, pois passa o real da profissão. Eu tive isso ao cursar Radiologia, professores/profissionais que contribuíram muito para meu crescimento”, comenta, ao salientar que o estudo e a qualificação nunca devem parar. “Precisamos sempre estar em evolução”, disse.

Ela sente-se agradecida aos profissionais que fizeram parte de sua trajetória. “A Radiologia foi a profissão que escolhi pra minha vida e sou imensamente grata a todos que cruzaram meu caminho, pois, de alguma forma, ajudaram para que eu me tornasse a profissional que sou, realizada e que ama o que faz. A Radiologia pra mim é evolução e amor ao que se faz e ao próximo”, finaliza.

Faça o Curso Técnico em Radiologia
Ficou inspirado com a história da Vanes? Então, ingresse no Curso Técnico em Radiologia do Integrado UPF. As inscrições, abertas até o dia 3 de julho, podem ser feitas no site integradoupf.com.br.

A formação é ofertada em Passo Fundo e disponibiliza 30 vagas. Para ingressar, o inscrito precisa ter 18 anos completos e o Ensino Médio concluído. O Curso Técnico possui duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

O técnico em Radiologia é um profissional que deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem com uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade. Ele também precisa ser capaz de aplicar as competências e as habilidades desenvolvidas para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades dos sujeitos e da sociedade.

Integrado UPF inscreve para Cursos Técnicos
Além do Curso Técnico em Radiologia, o Integrado UPF inscreve para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, oferecidos em Passo Fundo, e para o Curso Técnico em Enfermagem, ofertado em Casca e Soledade. Mais informações podem ser obtidas no link.