Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Foto: Reprodução
Evento conta com apoio da UPF e reúne palestras sobre pesca e aquicultura
Com o objetivo de discutir a cadeia produtiva do peixe com base em experiência de produção, industrialização e mercado, a UPF vai sediar a realização do 3º Dia Estadual do Peixe. O evento acontece no dia 9 de junho, no Centro de Eventos da UPF, das 8h30min às 13h, e terá como tema “A piscicultura como alternativa econômica para os produtores rurais”. A atividade deve reunir piscicultores, técnicos, prefeitos, secretários municipais, pesquisadores e acadêmicos.
O 3º dia Estadual do Peixe tem por objetivo aprimorar o conhecimento dos piscicultores e técnicos na produção de peixe, com palestras técnicas, e, também, divulgar as ações do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura do Governo do Estado, executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em parceria com a Emater.
Dia do Peixe
O 1º Dia Estadual do Peixe ocorreu no município de Estrela, em outubro de 2015, contando com mais de 300 participantes. A segunda edição, em Seberi, foi realizada em junho de 2016, com uma participação de mais de 400 pessoas, entre piscicultores, técnicos e autoridades. Agora, o estado escolheu Passo Fundo para sediar o 3º Dia Estadual do Peixe, pela importância do município como polo regional de desenvolvimento da piscicultura, oportunizando que outras cidades possam receber o encontro. O evento será uma promoção de SDR, UPF, Prefeitura de Passo Fundo, Famurs e Emater-RS/Ascar.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Emater (www.emater.tche.br) ou no escritório local. Mais informações pelo telefone (51) 3218-3369.
Notícias relacionadas