Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Filippe de Oliveira Martins
Atividade integra o Maio Furta-cor, mês dedicado à sensibilização da saúde mental materna
A gestação é um momento especial que mamães e papais vivenciam. Com o objetivo de explorar essa temática e a saúde dos recém-nascidos, a Divisão de Gestão de Pessoas e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promovem o 2º Encontro de Casais Grávidos, com funcionários da Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento, que teve início na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, no prédio da Fonoaudiologia, Campus I, contou com a participação da professora do curso de Odontologia, Dra. Larissa Correa Brusco Pavinato, que debateu com os presentes a importância da saúde bucal do bebê.
Dentre os assuntos abordados, a docente mencionou a orientação do Ministério da Saúde em nutrir os recém-nascidos exclusivamente com leite materno até o 6º mês de vida. Também destacou que o uso da mamadeira não é recomendado, visto que causa prejuízos para os desenvolvimentos craniofacial, físico e psíquico da criança. E ainda reforçou o quão importante é o acompanhamento médico nos 1000 primeiros dias, que vão da gravidez aos anos iniciais dos pequenos.
Os pais de primeira viagem Ana Carolina Biazus e Diego Lângaro aguardam ansiosos pelo Mathias. Para eles, todo o conhecimento adquirido no Encontro é bem-vindo e os deixa mais confortáveis para a chegada do bebê.
O casal Marina Aparecida Rezende e Lucas Mancusi esperam a vinda do pequeno Samuel. Eles consideram a atividade um momento mágico e importante como família que estão construindo. “Estamos muito felizes com o nosso filho. Esperamos que ele venha com bastante saúde. Com as informações do Encontro, vamos tomar todos os cuidados possíveis para que isso aconteça”, disse a futura mãe.
O 2º Encontro de Casais Grávidos segue com uma programação intensa na tarde desta quinta e durante a sexta-feira (5). Haverá a presença de representantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Fonoaudiologia, que darão dicas e orientações das respectivas áreas. A atividade faz parte da Campanha Encorajar que, neste mês, é constituída pelo Maio Furta-cor, dedicado à sensibilização da saúde mental materna.
Notícias relacionadas