“Aqui é minha casa”. Leocir Dall’Astra é apresentado oficialmente no Vermelhão da Serra
02/03/2017
09:47
Por: Departamento de Comunicação – ECPF Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de imprensa/ECPF
Contrato assinado e novo técnico presenteado com a camisa 11, a mesma que usava nos tempos de jogador do Esporte Clube Passo Fundo, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Assim foi a apresentação oficial do técnico Leocir Dall’Astra na tarde da última quarta-feira, 1º de março, no gabinete do presidente Evandro Zambonato. Leocir assume o lugar de Paulo Porto, que, em comum acordo, deixou o clube no último domingo (26). O novo comandante terá que conhecer rapidamente o grupo, pois o primeiro desafio será já na próxima segunda-feira (06) contra o líder invicto do Gauchão, Novo Hamburgo, no estádio do Vale.
Dall’Astra afirma que a responsabilidade é levar o Passo Fundo a uma classificação. “O tempo é curto e pretendo aproveitar muito do que o meu amigo Paulo Porto deixou para se distanciar dos últimos colocados e buscar a classificação. Quero rever os torcedores que sempre me apoiaram aqui e vê-los dar força à equipe que agora estou comandando”, disse.
O presidente Evandro Zambonato ressaltou a identificação do novo técnico com o clube para explicar a contratação: “Nós esperamos que essa comissão nos dê um grande retorno, porque todo mundo quer o melhor para o Passo Fundo. Tenho certeza que teremos um grande ambiente de trabalho aqui. O Leocir conhece nosso clube como ninguém e poderá usar isso como diferencial”.
Primeiros treinos
Antes mesmo da oficialização, Leocir Dall’Astra já começou a trabalhar. Na noite de terça-feira (28), ele saiu direto do aeroporto para o vestiário do Vermelhão, onde se apresentou aos jogadores. Em seguida, todos foram ao gramado, onde aconteceu um treino coletivo para que o novo técnico tivesse as primeiras impressões do grupo. Depois da apresentação, os jogadores participaram de um treinamento físico com bola.
História
Leocir tem seu nome marcado não só nos 31 anos de história do Passo Fundo, eis que sua passagem pelo clube data de um tempo superior a esse, uma vez que iniciou a carreira vestindo a camisa do então 14 de Julho. Foram cinco passagens como jogador. Com a camisa tricolor, encerrou a carreira de atleta e iniciou como treinador, atividade que desenvolve, nesse clube, pela terceira vez. “Aqui é minha casa. Aqui me sinto muito à vontade. Foi minha casa como atleta, já que iniciei minha carreira aqui. Eu devo muito a esse clube. Como técnico, já passei também e retorno. Com certeza, não nesta passagem, mas um dia encerrarei a carreira aqui no Vermelhão”.
Comissão
Também foram apresentados na quarta-feira (1º) os demais integrantes da comissão técnica: o auxiliar técnico Márcio Tigrão, o preparador físico Florindo Guidini e o preparador de goleiros Palmieri.
Amistoso
A comissão técnica ainda terá mais uma bela oportunidade para avaliar melhor os jogadores que tem à disposição. Na sexta-feira (03), um amistoso contra a equipe S.E.R. Panambi foi marcado para as 16h, no Vermelhão da Serra. Será a primeira oportunidade de ver como a equipe irá se comportar sob o comando do novo treinador.
Notícias relacionadas