Envio de trabalhos

Normas para submissão de Resumos Expandidos


 

  1. Os trabalhos, em formato de Resumo Expandido, devem estar relacionados à problemática desenvolvida ao longo da elaboração de sua dissertação ou tese, ou a projetos de pesquisa em andamento, sendo neste último caso para alunos especiais devidamente matriculados.
  2. Poderão enviar trabalhos, discentes (regulares e especiais) dos cursos de Mestrado e Doutorado da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa da tese ou dissertação a partir do ano de 2018.
  3. No ato da submissão do trabalho, no mesmo e-mail em que será enviado o Resumo Expandido, o discente também deverá enviar em anexo:
    1. Comprovante de matrícula ou a ata pública de defesa;
    2. Comprovante de pagamento da inscrição.

 

Formatação dos Trabalhos


 

  1. O Resumo Expandido deverá obedecer a sequência: TÍTULO - AUTOR - ORIENTADOR - INSTITUIÇÃO DE ORIGEM - AGÊNCIA FINANCIADORA - E-MAIL - PALAVRAS-CHAVE - TEXTO (introdução, desenvolvimento e conclusão, em texto único) e REFERÊNCIAS, conforme às seguintes normas:
  2. O Resumo Expandido deverá contemplar o problema da pesquisa, objetivos, metodologia, e resultados;
  3. Título do Resumo Expandido deverá conter no máximo 15 (quinze) palavras;
  4. Indicação de três (mínimo) a cinco (máximo) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula logo após a indicação do nome do autor;
  5. Resumo Expandido contendo no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, incluindo as referências, com espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado com recuo na primeira linha de cada parágrafo;
  6. Indicação das referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT;
  7. Cada autor poderá submeter apenas 01 (um) trabalho;
  8. Será permitido apenas 01 (um) coautor, sendo este, obrigatoriamente, o orientador da pesquisa;
  9. Os trabalhos que não atenderem aos critérios acima não serão aceitos.

 

Envio dos trabalhos


 

  1. Os trabalhos deverão ser enviados, dentro dos prazos estabelecidos para o seguinte e-mail: pesquisameduc@gmail.com
  2. No campo “Assunto” do e-mail, indicar o eixo temático que o trabalho se insere.
  3. A nomeação dos arquivos (em word e pdf) a serem anexados devem conter apenas o título do trabalho.
  4. Deverão ser enviadas duas cópias do trabalho: uma em formato word 97/2003 ou superiores e outra em PDF, esta última sem a identificação dos autores, apenas com título do trabalho, palavras-chave, texto e referências.
  5. No mesmo e-mail, deverá ser anexado, obrigatoriamente, o comprovante de pagamento da inscrição e o comprovante de matrícula.

Avaliação dos trabalhos


A avaliação dos trabalhos será efetuada pelo Comitê Científico, com base nos seguintes critérios:

  1. Inscrição e pagamento da taxa dentro das normas e prazos previamente estabelecidos;
  2. Relevância e consonância do texto submetido ao evento com as discussões da área da educação, bem como com o eixo temático escolhido;
  3. Clareza e objetividade na apresentação do problema, objetivos, metodologia, desenvolvimento e resultados;
  4. Consistência teórico-conceitual na problematização do objeto de pesquisa e na discussão do trabalho como um todo;
  5. Atendimento às normas de formatação conforme template disponibilizado.
  6. Em caso de reprovação de trabalho, não será feita a devolução do valor da inscrição e os inscritos poderão participar do evento como ouvintes.

Eixos Temáticos


  • EIXO 01- Fundamentos da Educação
  • EIXO 02- Processos Educativos e Linguagem
  • EIXO 03- Políticas Educacionais