Envio de trabalhos
Relação dos trabalhos aprovados para a IV MEDUC - clique para baixar
ATENÇÃO: As instruções para os inscritos que tiveram trabalhos aprovados serão encaminhadas via e-mail informado no ato da inscrição.
Em caso de dúvidas, escreva para pesquisameduc@gmail.com
Normas para submissão de Resumos Expandidos
- Os trabalhos, em formato de Resumo Expandido, devem estar relacionados à problemática desenvolvida ao longo da elaboração de sua dissertação ou tese, ou a projetos de pesquisa em andamento, sendo neste último caso para alunos especiais devidamente matriculados.
- Poderão enviar trabalhos, discentes (regulares e especiais) de Mestrado, Doutorado e pós-doutorandos da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa da tese ou dissertação a partir do ano de 2018.
- No ato da submissão do trabalho, no mesmo e-mail em que será enviado o Resumo Expandido, o discente também deverá enviar em anexo:
- Comprovante de matrícula ou ata pública de defesa ou declaração do PPG;
- Comprovante de pagamento da inscrição.
Formatação dos Trabalhos
- O Resumo Expandido deverá obedecer a sequência: TÍTULO - AUTOR - ORIENTADOR - INSTITUIÇÃO DE ORIGEM - AGÊNCIA FINANCIADORA - E-MAIL - PALAVRAS-CHAVE - TEXTO (introdução, desenvolvimento e conclusão) e REFERÊNCIAS, conforme às seguintes normas:
- O Resumo Expandido deverá contemplar o problema da pesquisa, objetivos, metodologia, e resultados;
- Título do Resumo Expandido deverá conter no máximo 15 (quinze) palavras;
- Indicação de três (mínimo) a cinco (máximo) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula logo após a indicação do nome do autor;
- Resumo Expandido contendo no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, incluindo as referências, com espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado com recuo na primeira linha de cada parágrafo de 1,2 cm;
- Indicação das referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT;
- Cada autor poderá submeter apenas 01 (um) trabalho;
- Será permitido apenas 01 (um) coautor, sendo este, obrigatoriamente, o orientador da pesquisa;
- Os trabalhos que não atenderem aos critérios acima não serão aceitos.
- Baixar TEMPLATE disponível no final da página
Envio dos trabalhos
- Os trabalhos deverão ser enviados, dentro dos prazos estabelecidos para o seguinte e-mail: pesquisameduc@gmail.com
- No campo “Assunto” do e-mail, indicar o eixo temático que o trabalho se insere.
- A nomeação dos arquivos (em word e pdf) a serem anexados devem conter apenas o título do trabalho.
- Deverão ser enviadas duas cópias do trabalho: uma em formato word 97/2003 ou superiores e outra em PDF, esta última sem a identificação dos autores, apenas com título do trabalho, palavras-chave, texto e referências.
- No mesmo e-mail, deverá ser anexado, obrigatoriamente, o comprovante de pagamento da inscrição e o comprovante de matrícula.
- Confira tutorial ao final da página na galeria de vídeos.
Avaliação dos trabalhos
A avaliação dos trabalhos será efetuada pelo Comitê Científico, com base nos seguintes critérios:
- Inscrição e pagamento da taxa dentro das normas e prazos previamente estabelecidos;
- Relevância e consonância do texto submetido ao evento com as discussões da área da educação, bem como com o eixo temático escolhido;
- Clareza e objetividade na apresentação do problema, objetivos, metodologia, desenvolvimento e resultados;
- Consistência teórico-conceitual na problematização do objeto de pesquisa e na discussão do trabalho como um todo;
- Atendimento às normas de formatação conforme template disponibilizado.
- Em caso de reprovação de trabalho, não será feita a devolução do valor da inscrição e os inscritos poderão participar do evento como ouvintes.
Eixos Temáticos
- EIXO 01- Fundamentos da Educação
- EIXO 02- Processos Educativos e Linguagem
- EIXO 03- Políticas Educacionais