Envio de trabalhos

Prazo para envio de resumos expandidos: 03 de setembro de 2021

 

Poderão enviar trabalhos, discentes de Mestrado, Doutorado e pós-doutorandos da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa da tese ou dissertação a partir do ano de 2018.

 

Normas para submissão de Resumos Expandidos


  1. Os trabalhos, em formato de Resumo Expandido, devem estar relacionados à problemática desenvolvida ao longo da elaboração de sua dissertação ou tese, ou a projetos de pesquisa em andamento, sendo neste último caso para alunos especiais devidamente matriculados.
  2. Poderão enviar trabalhos, discentes (regulares e especiais) de Mestrado, Doutorado e pós-doutorandos da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa da tese ou dissertação a partir do ano de 2018.
  3. No ato da submissão do trabalho, no mesmo e-mail em que será enviado o Resumo Expandido, o discente também deverá enviar em anexo:
    1. Comprovante de matrícula ou ata pública de defesa ou declaração do PPG;
    2. Comprovante de pagamento da inscrição.

Formatação dos Trabalhos


  1. O Resumo Expandido deverá obedecer a sequência: TÍTULO - AUTOR - ORIENTADOR - INSTITUIÇÃO DE ORIGEM - AGÊNCIA FINANCIADORA - E-MAIL - PALAVRAS-CHAVE - TEXTO (introdução, desenvolvimento e conclusão) e REFERÊNCIAS, conforme às seguintes normas:
  2. O Resumo Expandido deverá contemplar o problema da pesquisa, objetivos, metodologia, e resultados;
  3. Título do Resumo Expandido deverá conter no máximo 15 (quinze) palavras;
  4. Indicação de três (mínimo) a cinco (máximo) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula logo após a indicação do nome do autor;
  5. Resumo Expandido contendo no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, incluindo as referências, com espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado com recuo na primeira linha de cada parágrafo de 1,2 cm;
  6. Indicação das referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT;
  7. Cada autor poderá submeter apenas 01 (um) trabalho;
  8. Será permitido apenas 01 (um) coautor, sendo este, obrigatoriamente, o orientador da pesquisa;
  9. Os trabalhos que não atenderem aos critérios acima não serão aceitos.
  10. Baixar TEMPLATE disponível no final da página

Envio dos trabalhos


  1. Os trabalhos deverão ser enviados, dentro dos prazos estabelecidos para o seguinte e-mail: pesquisameduc@gmail.com
  2. No campo “Assunto” do e-mail, indicar o eixo temático que o trabalho se insere.
  3. A nomeação dos arquivos (em word e pdf) a serem anexados devem conter apenas o título do trabalho.
  4. Deverão ser enviadas duas cópias do trabalho: uma em formato word 97/2003 ou superiores e outra em PDF, esta última sem a identificação dos autores, apenas com título do trabalho, palavras-chave, texto e referências.
  5. No mesmo e-mail, deverá ser anexado, obrigatoriamente, o comprovante de pagamento da inscrição e o comprovante de matrícula.
  6. Confira tutorial ao final da página na galeria de vídeos.

Avaliação dos trabalhos


        A avaliação dos trabalhos será efetuada pelo Comitê Científico, com base nos seguintes critérios:

  1. Inscrição e pagamento da taxa dentro das normas e prazos previamente estabelecidos;
  2. Relevância e consonância do texto submetido ao evento com as discussões da área da educação, bem como com o eixo temático escolhido;
  3. Clareza e objetividade na apresentação do problema, objetivos, metodologia, desenvolvimento e resultados;
  4. Consistência teórico-conceitual na problematização do objeto de pesquisa e na discussão do trabalho como um todo;
  5. Atendimento às normas de formatação conforme template disponibilizado.
  6. Em caso de reprovação de trabalho, não será feita a devolução do valor da inscrição e os inscritos poderão participar do evento como ouvintes.

Eixos Temáticos


  • EIXO 01- Fundamentos da Educação
  • EIXO 02- Processos Educativos e Linguagem
  • EIXO 03- Políticas Educacionais

Galeria de Vídeos