Ensino

Faculdade de Direito, Campus Casca, recebe plenário do Tribunal do Júri

30/08/2018

18:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, recebeu, na nesta quinta-feira, 30 de agosto, uma sessão do plenário do Tribunal do Júri da Vara Judicial da Comarca de Casca. A atividade, que reuniu alunos e professores, iniciou pela manhã e se estendeu até a tarde. 

O julgamento refere-se ao processo nº 090/2.12.00011379-1, que tramita na Comarca de Casca, e envolve o crime de homicídio qualificado na forma tentada, previsto no artigo 121, § 2º, inciso II e IV, combinado com o artigo 14, II, do Código Penal. 

O plenário foi presidido pela magistrada da Comarca, Mariana Machado Pacheco. Atuaram na acusação o promotor de justiça da Comarca de Casca Damásio Sobiesiak, e na defesa do acusado, a defensora pública Caroline Picolli Rodolfo.

Segundo a professora Me. Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso, atividades como essa são muito importantes, visto que possibilitam uma interação entre o Poder Judiciário, a Faculdade de Direito e a comunidade. “Essas atividades integram o aprendizado teórico da sala de aula com a prática jurídica, proporcionando a vivência da prática dos conteúdos ministrados em aula, o que engrandece a formação dos acadêmicos”, destacou.