Ensino

Estudantes de Chapada participam do projeto “MAVRS e BC: Cultura em Movimento”

26/05/2022

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Durante visita a UPF, os concluintes do ensino médio puderam conhecer a exposição “Paulo Siqueira pela Lente de Guto Escobar” e participar de oficinas

Para promover vínculos e instigar a leitura em alunos da rede de ensino de Passo Fundo e região, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e a Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam o projeto “MAVRS e BC: Cultura em Movimento”. Com oficinas semanais realizadas nas terças e quintas-feiras, as atividades de cunho cultural, educativo, científico e social convidam a comunidade a conhecer o espaço físico da Universidade e se envolver com o conhecimento produzido nela. 

Nesta terça-feira, 24 de maio, foi a vez do Instituto Estadual Educacional Júlia Billiart, de Chapada, realizar a visita. As três turmas de 3º ano do ensino médio conheceram a exposição “Paulo Siqueira pela Lente de Guto Escobar” e participaram de duas oficinas com as temáticas: Música e arte, e Métodos alternativos de gravura, colocando em prática o que aprenderam com os estagiários do MAVRS durante a atividade. Além da Biblioteca Central, os alunos visitaram outros espaços da UPF, como Muzar e Morfologia. 

 Acompanhando os estudantes, a professora de história Claudia Schaffer vê na oportunidade uma chance de aproximá-los do ensino superior. “Nessa visita, conseguimos integrar mais de um componente curricular. Vemos nisso a importância dessa integração com a Universidade, já que estão tão perto de ingressarem nela. No nosso município não temos uma instituição de ensino superior, e com a pandemia eles se distanciaram ainda mais. Estamos muito felizes!”, disse. 

Participe do projeto

Para conhecer a exposição e participar das oficinas oferecidas pelo projeto “MAVRS e BC: Cultura em Movimento”, é preciso realizar o agendamento prévio através do e-mail mavrs@upf.br ou pelo telefone 3316-8586.