Cultura

Exposição “A grande paisagem”, do MAVRS, será aberta na terça-feira (8)

04/10/2019

18:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) prepara a sua nova exposição: “A grande paisagem”. E, para isso, conta com a ajuda da comunidade de Passo Fundo. Criado pelo artista visual Sandro Ka, o projeto Peça de Museu integra uma grande exposição que o artista porto-alegrense apresenta no MAVRS. A mostra terá abertura nesta terça-feira, 8 de outubro, às 19h30min, e pretende reunir pinturas, desenhos e pôsteres de paisagens que ajudam a decorar as casas dos passo-fundenses para a realização da obra “A paisagem”. O objetivo é criar uma composição, na forma de instalação, a partir dos objetos reunidos, lançando reflexões sobre o lugar da arte e o espaço que ela ocupa, entre os afetos e as recordações, entre os espaços públicos e privados, entre o que se esconde e o que se revela.

Na proposta, o artista desdobra sua poética artística voltada para o estabelecimento de novos sentidos a imagens e objetos do cotidiano por meio de justaposições e colagens, tendo o museu e sua relação com a cidade enquanto campo investigativo. Segundo a curadora da exposição e professora do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Me. Luciane Campana Tomasini, a proposta faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pelo MAVRS que visam à aproximação entre o museu e o público.

Toda a comunidade pode conferir a exposição até o dia 1º de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 13h30min às 17h30min. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8585.