Pesquisa e Inovação

Estudante do curso de Direito terá seu artigo publicado em congresso internacional

27/11/2023

14:54

Por: Assessoria de Imprensa

Arthur Pegoraro é graduando do curso de Direito no Campus Lagoa Vermelha

Atuar na pesquisa e extensão durante a graduação é uma das possiblidades que a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece. E foi isso que o estudante Arthur Felipe Mendes Pegoraro fez: ele está no segundo semestre do curso de Direito da UPF, no Campus Lagoa Vermelha, e apresentou sua pesquisa na VII Mostra de Trabalhos Jurídicos e Científicos, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF.

A pesquisa, intitulada “Gestão Democrática das Cidades”, faz parte do projeto de pesquisa Estatuto da Cidade e a Gestão Democrática Municipal, coordenado pela professora Dra. Janaína Rigo Santin, em Lagoa Vermelha/RS. O trabalho de Arthur agora seguirá para a publicação nos anais do congresso. 

Sobre o evento

A VII Mostra de Trabalhos Jurídicos e Científicos fez parte das atividades do VII Congresso Internacional de Jurisdição Constitucional, Democracia e Relações Sociais, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito/UPF).

A programação aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro de 2023, e contou com mais de 80 palestrantes de diferentes países e estados do Brasil, os quais abordaram diversas temáticas como Constituição, Democracia e Relações Sociais na perspectiva tecnológica.