Jornada

Projeções em diferentes pontos da cidade marcam 40 anos das Jornadas Literárias

27/10/2021

14:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero e Patricia Gueller Vivian

Um telão gigante do kit Cinema Sesc de Passo Fundo realiza projeções pela cidade em alusão aos 40 anos das Jornadas Literárias. A ação iniciou na noite de terça-feira, 26 de outubro, em frente ao Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), no centro. A comunidade tem a oportunidade de prestigiar um vídeo com imagens históricas das Jornadas. Nesta quarta-feira (27), o telão estará no Pórtico da Universidade de Passo Fundo (UPF) e na quinta-feira (28), estará no Parque da Gare, próximo ao Altar da Pátria. A ação inicia sempre a partir das 19h.

O vídeo de aproximadamente cinco minutos reúne imagens das edições da Jornada Nacional de Literatura, desde o princípio, em 1981, e de escritores importantes que passaram por esta movimentação cultural e literária que marcou a vida dos passo-fundenses e leitores de todo o estado e país. “Mais uma vez o Sesc contribui com esse evento importantíssimo para Passo Fundo e para o país. São projeções do vídeo especial das Jornadas em uma tela de cinco por oito metros para que as pessoas conheçam um pouco dessa trajetória de quatro décadas”, destaca a agente de Cultura no Sesc Passo Fundo, Andressa Pagnussat de Quadros.

As atividades integram a programação do evento “Jornada 40 anos - Distâncias transversais, histórias relidas”, que homenageia as quatro décadas das Jornadas e ocorre durante esta semana, com promoção da UPF e Prefeitura de Passo Fundo, com patrocínio da Corsan, apoio do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE) e Sesc como parceiro cultural.