Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Simor
A Universidade de Passo Fundo e o Grupo Grazziotin têm diversas ações e parcerias em andamento. Entre elas, os projetos ZZON e GDTI. Na última semana, funcionários da empresa, jovens talentos e professores participaram da abertura oficial das atividades. O encontro ocorreu na Arena UPF Parque.
Os projetos contam com o apoio do curso de Ciência da Computação e são coordenados pelos professores Eder Pasinato e Jaqson Dalbosco. Eles explicam que o ZZON é uma parceria para captação de talentos em jovens do Ensino Médio. Já o GDTI busca a prospecção de talentos interna, com colaboradores da empresa, visando impulsionar colaboradores para área de maior conhecimento dentro da empresa, principalmente na área de Tecnologia da Informação.
Conforme a presidente do Grupo Grazziotin, Renata Grazziotin, a empresa vem ao longo dos anos buscando se transformar e acompanhar as transformações. “Estamos todos os dias nos transformando e trazendo uma jornada mais adequada para as necessidades do nosso cliente, seja aquela jornada online, uso da inteligência artificial que vai antecipar tendências, através de um app que vai colocar na mão do nosso cliente a proposta de financiamento que a empresa tem, e dessa forma nós temos nos dedicado a fortalecer a nossa área de tecnologia cada vez mais, capacitando os colaboradores atuais e também integrando novos formatos”, pontuou, se referindo aos dois projetos feitos com a UPF.
Segundo Renata, o Grazziotin conta hoje com 350 lojas e mais de 2800 colaboradores. Para ela, receber os jovens talentos e impulsionar a carreira dos funcionários que já atuam na empresa é motivo de orgulho e realização. “Nós temos muitos funcionários que começaram através do ZZON e que continuam trabalhando dentro da empresa, se desenvolvendo e multiplicando o conhecimento conosco. Para os nossos alunos, estamos aqui para apoiar vocês nessa busca pela inovação, pela tecnologia, que vai estar moldando as oportunidades e os desafios que a empresa vai enfrentar. Essa é uma jornada que a gente pretende fazer junto com vocês”, frisou.
Presente no evento, a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, destacou que o fato de a Universidade ser comunitária, faz com que a Instituição tenha em sua essência a preocupação de contemplar as mais diversas áreas do conhecimento. Em sua fala, parabenizou a empresa pelo incentivo aos funcionários e também pelo trabalho para descobrir novos talentos. Ao dar as boas-vindas aos alunos dos projetos, ela destacou que, para além dos conteúdos, eles terão acesso a uma estrutura de pesquisa e inovação que trará ainda mais qualidade à formação. “Nós procuramos fazer com que todos os nossos estudantes tenham a experiência de uma universidade, além das aulas teóricas, as laboratoriais, além de muitas trocas entre todos os estudantes. Para nós, é sempre bom estar em contato com as empresas e pensar em ações conjuntas com aquilo que a empresa necessita. Aqui, conseguimos unir o melhor dos mundos: a teoria, a prática acadêmica e a realidade do mercado”, disse.
O pró-reitor Acadêmico, Edison Alencar Casagranda também esteve presente no evento. Em sua manifestação, parabenizou a todos e destacou a importância do conhecimento para o crescimento profissional. A atividade também contou com a participação do diretor do Itec, Carlos Leonardo Sgari Szilagyi, de representantes do UPF Parque, professores e funcionários da UPF e Grazziotin.
Galeria de Imagens
Notícias relacionadas