Integrado

Leguminosas é tema da IV Mostra de Conhecimento Integrado

03/06/2016

18:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF realiza, nos dias 7 e 9 de junho, a IV Mostra de Conhecimento Integrado (MCI). O tema dessa edição do evento é “Leguminosas: saúde, sustentabilidade e segurança alimentar”. Com o slogan “De grão em grão, a geração de ideias alimenta uma vida saudável”, o evento é destinado para alunos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio. A programação do MCI acontece das 8h30min às 11h, no prédio do Integrado.

O tema da Mostra foi baseado no Ano Internacional das Leguminosas, definido pela ONU e Unesco. O diretor do Integrado, Jonir Dalbosco, destacou a importância da temática. “A importância é clara: qualidade de vida. A ingestão de alimentos saudáveis proporciona relevantes benefícios para a saúde. Uma Instituição de Ensino precisa estar sempre conectada com os acontecimentos, fatos e assuntos que permeiam na sociedade, seja nacional e/ou internacional. A Universidade precisa promover espaços reflexivos e de produção de conhecimento, como a Mostra”, ressaltou Dalbosco.

Um dos motivos para a escolha desse tema é que educação alimentar ou nutricional é um dos temas relevantes e obrigatórios no Ensino Médio, conforme as diretrizes curriculares.

Durante a Mostra, serão expostos 26 trabalhos, sendo 13 apresentações por dia. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão avaliadora, a qual é composta por professores da UPF, das áreas de Química, Biologia, Engenharia de alimentos e Nutrição. A MCI está sendo coordenada e orientada pelos professores do Integrado UPF.