Ensino

Cibersegurança é tema de bate-papo na UPF

14/09/2023

10:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveram o evento “Bate-Papo Cibersegurança: como conectar-se neste mercado?”. A atividade ocorreu nessa quarta-feira, 13 de setembro, no auditório do prédio B5, em parceria com a RazãoInfo Internet e a Fortinet.

O bate-papo foi conduzido pelo especialista em Cibersegurança da Fortinet, Rafael Oliveira, que apresentou o cenário atual, os casos ocorridos e as formas de capacitação com certificação nesta área. Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Eder Pazinatto, o evento agregou bastante aos acadêmicos por se tratar de uma área em franca expansão e fundamental na área de Tecnologia da Informação. Ainda salientou que Cibersegurança é uma das principais linhas de formação no curso de Ciência da Computação.
 
A RazãoInfo atua há 24 anos em Passo Fundo, uma empresa que nasceu na cidade, possui serviços de telecomunicações em vários municípios do estado e conta atualmente com mais de 700 funcionários.  

A Fortinet é uma empresa multinacional com sede na Califórnia, líder mundial em produtos e soluções de Cibersegurança.