Ensino

Competição de Pontes de Espaguete acontece na terça-feira (7)

03/06/2022

15:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento tradicional do curso de Engenharia Civil terá a participação de 16 equipes

Com o objetivo de utilizar os conhecimentos da área de Estruturas no desafio de projetar e construir a ponte mais leve para um carregamento fixo, a nova edição da Competição de Pontes de Espaguete ocorre na próxima terça-feira, dia 7 de junho. Promovida pelo curso de Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo (UPF), a disputa tem início às 19h, no auditório da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I, e conta com a participação de 16 equipes inscritas, totalizando 42 acadêmicos.

A programação começa ainda na segunda-feira (6), com a entrega das pontes e dos projetos para a comissão organizadora, que irá avaliar se o regulamento foi cumprido. Já na terça-feira (7), será realizado o ensaio das estruturas, que significa a colocação das anilhas com os pesos, conforme a carga do projeto (até 30 kg). A equipe vencedora será a que resistir ao peso e utilizar a menor quantidade de material (mais leve).

Os três primeiros lugares receberão medalhas. A premiação do evento tem o apoio do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Dafear).

Toda a comunidade acadêmica está convida a acompanhar a competição.