Geral

UPF presente na 8ª Mostra Espaço Design

21/07/2022

13:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta a formação no maior evento de arquitetura, construção civil, indústria moveleira e imóveis do Norte do Rio Grande do Sul

Sediada no Bourbon Shopping, a 8ª Mostra Espaço Design reúne diversas empresas das áreas de arquitetura, construção civil, indústria moveleira e imóveis. Pela primeira vez, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) participa do evento, realizando várias atividades com o público.

No estande da Instituição, é apresentada a qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo da UPF, com destaque para as principais premiações nacionais e internacionais de egressos. Também é possível conferir os equipamentos expostos para avaliação de conforto ambiental e interagir com o óculos de realidade virtual. Ainda, um drone é utilizado para levantamentos urbanísticos e de massas edificadas.

O professor Rodrigo Rintzel, que acompanha a Mostra Espaço Design, destaca a história do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF, o que demonstra a relevância da participação da Instituição no evento. “Somos o curso de Arquitetura e Urbanismo mais tradicional do Norte do Estado. É uma trajetória de 27 anos de trabalho de um corpo docente dedicado e qualificado (inclusive internacionalmente), que culminou em um plantel de mais de 1.100 profissionais da arquitetura e urbanismo egressos pela Universidade”, afirma.

Segundo o docente, a qualidade consagrada, a inovação e o alinhamento criativo e intelectual dos conteúdos abordados em sala de aula são mensuráveis e perceptíveis visitando o espaço da UPF na Mostra, onde é possível assistir um vídeo institucional que evidencias as inúmeras premiações nacionais e internacionais conquistadas pelos egressos. “Este ano em específico o nome da UPF figurou na Forbes Under 30 com um egresso da casa nominado entre os jovens promissores na área da arquitetura e urbanismo. Outro aluno, do sexto semestre, conquistou o primeiro lugar em um concurso de desenho de mobiliário na Mostra de Design e Arquitetura de Milão”, conta Rintzel, ao mencionar que esse reconhecimento externo é o que o coloca o curso como protagonista no cenário nacional e internacional da arquitetura e urbanismo.

A UPF é apoiadora da edição deste ano da Mostra Espaço Design, que segue até domingo, 24 de julho, com uma intensa programação. Mais informações podem ser acessadas AQUI.