Ensino

UPF oferta especializações na área da Odontologia

30/11/2023

09:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Pós-graduações em Implantodontia e em Endodontia têm matrículas abertas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas em cursos de pós-graduação lato sensu na área da Odontologia. A Instituição oferta à comunidade as Especializações em Implantodontia e em Endodontia. Interessados podem se matricular no site www.upf.br/pos.

Especialização em Implantodontia
Em sua 2ª edição, a Especialização em Implantodontia fornece embasamento teórico e prática clínica intensificada, promovendo o conhecimento de diagnóstico, planejamento, execução e proservação de reabilitações orais sobre implantes. A formação inicia em 20 de março de 2024 e tem duração de 24 meses, com encontros presenciais na Odontologia, Campus I da UPF. No curso, haverá grupos reduzidos para as aulas práticas, a fim de que os estudantes possam receber atendimento docente adequado, além de espaços para discussão de casos clínicos e aulas teóricas de embasamento e reforço.

Ao final da pós-graduação, o profissional estará apto a realizar reabilitações unitárias, parciais e totais sobre implante, envolvendo a instalação dos implantes, reconstrução por meio de enxertos osseointegrados e confecção das respectivas reabilitações protéticas, removíveis ou fixas, parafusadas ou cimentadas.

Especialização em Endodontia
O curso de Especialização em Endodontia da UPF chega à 17ª edição como referência em Passo Fundo e região por sua tradição e qualidade. Tendo como norte a formação de especialistas em endodontia que dominem os conteúdos e as técnicas contemporâneas da área, de forma a disponibilizar todo o avanço tecnológico disponível no país para a prática desta especialidade, a pós-graduação possui como diferenciais modernos recursos tecnológicos, como o uso de peças automatizadas para o preparo e obturação de canais, uso de localizadores apicais eletrônicos, radiografias digitais, uso de laser, uso de dispositivos de ultrassom e microscópio clínico operatório aplicado à endodontia, que não são treinados durante a graduação.

Com duração de 24 meses, a Especialização terá o embasamento teórico por meio de aulas expositivas e seminários. A participação de professores externos se dará via Google Meet, enquanto o treinamento pré-clínico ocorre com demonstrações dos equipamentos e tecnologias existentes nesta área. As aulas iniciam em 28 de fevereiro de 2024.

Mais informações estão disponíveis na página da Pós-Graduação da UPF.