Ensino

Odontologia UPF inaugura galeria de ex-diretores

11/03/2024

15:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: João Lucas

Vinculado ao Instituto da Saúde, o curso de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) tem uma trajetória de mais de cinco décadas. Referência na área do ensino, da pesquisa e da extensão, a graduação já formou milhares de profissionais e contou com o trabalho de professores que marcaram a história. Nesta segunda-feira, 11, o curso reuniu a comunidade acadêmica, convidados e homenageados para a inauguração da Galeria de Ex-diretores. Na oportunidade, também foi feito um ato que consolidou a inclusão da graduação junto ao Instituto da Saúde.

Conforme o diretor do Instituto da Saúde, professor Fabiano Chiesa, com a reforma administrativa, feita pela Universidade em 2022, a então Faculdade de Odontologia passou a integrar o Instituto, unindo-se aos demais cursos da área de Ciências da Saúde. “A odontologia UPF tem mais tempo de casa que a própria Universidade e trouxe para o Instituto o seu corpo técnico, seus professores, funcionários, e toda a expertise na pesquisa, na extensão. Acreditamos muito nessa colaboração, na força dos nossos professores, nossos funcionários, e principalmente o entendimento que nós somos diferentes e os nossos acadêmicos estão aqui dentro para aprender e saírem formados com excelência na profissão”, disse.

Ex-diretor da Faculdade, o professor Lago, como gosta de ser chamado o ex-docente Carlos Roberto Lago, destacou a importância do curso para a cidade e para a região. Ele também ressaltou o quanto foi positiva a reforma para que o curso somasse forças com as demais áreas. “Para mim é uma coisa muito importante, porque a minha imagem vai ficar gravada aqui dentro, vai ficar exposto para que os alunos que me conheçam, além das pessoas que já me conhecem. Os meus atendentes vão poder olhar e dizer ‘oh, o professor Lago foi um dos diretores aí’, por isso, agradeço”, observou.

O evento contou com a presença de estudantes, professores, funcionários e egressos que passaram pelo curso.